Chelsea: Blues fazem golaços e engatam sequência de vitórias

2 minutos de leitura

O Chelsea foi ao King Power Stadium e venceu o Leicester por 3 a 1 neste sábado (11) na 27ª rodada da Premier League. Os Blues contaram com gols de Chilwell, Havertz e Kovacic. Já os Foxes descontaram com Patson Daka. Foi a terceira vitória seguida do time do técnico Graham Potter, resultado que diminui a pressão sobre seu trabalho.

Chelsea vence 1º tempo movimentado

O Leicester começou muito bem no jogo, pressionando e finalizando na meta dos visitantes. Mas, aos 11 minutos, vacilaram na defesa e tomaram o primeiro gol. Em um escanteio do Chelsea, Koulibaly pegou a sobra na esquerda e cruzou com perfeição na segunda trave. Ben Chilwell apareceu livre e bateu de primeira para fazer 1 a 0. Ele havia acabado de ser vaiado pela torcida dona da casa por ser ex-jogador dos Foxes. Na comemoração, colocou a mão no ouvido em sinal de provocação.

Aos 23, em um contra-ataque do Chelsea, João Félix recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e deu de cobertura. O goleiro já estava vencido, mas a bola tocou caprichosamente na trave. Uma ótima chance desperdiçada pelo português.

O Leicester City descontou logo em seguida com Dewsbury-Hall chutando de fora da área. A bola desviou em Koulibaly, tirou Kepa da jogada e bateu no travessão. Seria um golaço dos Foxes.

Aos 35, o Chelsea até balançou as redes. Mudryk fez bela jogada pelo meio e acionou Loftus-Cheek pela direita. O ala cruzou rasteiro para João Félix fazer 2 a 0. Mas o VAR pegou impedimento na jogada, pois o português estava à frente da linha da bola, e anulou o gol.

A pressão do Leicester na marcação deu certo. João Félix vacilou na frente da área, Ricardo Pereira roubou a bola e tocou para Patson Daka. O centroavante bateu forte, de canhota, no canto de Kepa, e fez 1 a 1.

No fim do 1º tempo, já no fim dos acréscimos, aos 50 minutos, Enzo Fernández deu belo passe de cavadinha para Havertz no meio da zaga. O alemão nem deixou a bola cair e deu um toque de cobertura para fazer 2 a 1.

Leicester tenta reagir, mas Chelsea toma o controle do jogo e aumenta vitória

A segunda etapa começou com as equipes se estudando bastante. O ritmo do 1º tempo caiu bastante.

Minutos depois, o Leicester deu um apagão na defesa. Enzo Fernández achou belo passe para Mudryk nas costas da zaga. O ucraniano carregou e fez o gol na saída do goleiro. Mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante do Chelsea.

Mas não teve jeito, era o momento do Chelsea no 2º tempo. Enzo Fernández deu mais um belo passe em profundidade para Havertz. O alemão cruzou para Mudryk que ajeitou para Kovacic dar um bonito sem-pulo e fazer um golaço. No placar, 3 a 1 para os Blues.

Chelsea e Leicester: situação da tabela e próximos jogos

Com a derrota em casa, o Leicester fica com 24 pontos em 16º lugar na Premier League. Dessa forma, eles entram de vez na briga contra o rebaixamento. Os Foxes estão empatados com o Bournemouth, que vem logo abaixo, e estão apenas um ponto acima da zona da degola. A situação é muito delicada neste momento. No próximo duelo, eles enfrentam o Brentford fora de casa.

Já o Chelsea vai aos 37 pontos e fica na 10ª colocação. O time emenda sua segunda vitória seguida na Premier League e manda embora a má fase que assolava a equipe. Os Blues voltam a campo na próxima rodada contra o Everton, mais um adversário que briga para não cair.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.