O Chelsea está em alta na Premier League e se aproxima de mais uma janela de transferências, mas dessa vez o foco pode ser diferente.
O mercado dos Blues pode ser mais focado em vendas do que em compras depois de muitos reforços nas últimas janelas, e Mykhalio Mudryk deve ser um dos jogadores à venda.
Mudryk à venda no Chelsea
De acordo com a revista inglesa “FourFourTwo”, o time de Stamford Bridge se prepara para receber propostas pelo atacante ucraniano já em janeiro.
Quando a janela de transferências se abrir na virada do ano, entende-se que o Crystal Palace, rival londrino, seja um forte interessado pelo jogador, ainda de acordo com a revista.

Além disso, o Olympique de Marselha, que tem sido um refúgio de jogadores da Premier League, é outro possível destino. Por lá estão Mason Greenwood, Pierre-Emile Hojbjerg, Neal Maupay e teve Aubameyang na última temporada.
Mudryk chegou aos Blues em janeiro de 2023, depois de deixar o Shakhtar Donetsk em uma transferência que pode chegar aos 100 milhões de euros (R$ 632 milhões), somando bônus.
A situação de Murdyk no Chelsea
Maresca tem dado oportunidade ao ucraniano na Conference League, onde já participou de cinco gols em três jogos. No entanto, no campeonato inglês, tem sido reserva.
Em entrevista ao site inglês “Football Insider”, o scout Mick Brown, que trabalhou em Manchester United, Tottenham e West Ham, disse que é improvável que o jovem permaneça em Stamford Bridge.

— Ouvi dizer que eles estão dispostos a se livrar dele em janeiro. Acho que eles têm os ingredientes para um time muito bom no Chelsea, mas ele provavelmente não fará parte disso.
“Não há espaço para ele no time no momento e não acho que Maresca ficou particularmente impressionado com ele até agora”, continuou. Ainda segundo Brown, é improvável que os Blues lucrem sobre a negociação que tiveram por Mudryk.
— Esse é o problema em que eles se meteram. Quais clubes estarão dispostos a pagar seus salários e gastar uma boa quantia de dinheiro para contratá-lo?