Chelsea vende Hutchinson ao Ipswich e vai dividir lucros com Arsenal

4 minutos de leitura

O Chelsea acertou a venda de Omari Hutchinson ao Ipswich Town. A negociação garante a permanência do jovem na equipe recém-promovida à Premier League depois de uma temporada de destaque na Championship. A informação é de Fabrizio Romano.

Hutchison estava emprestado ao Ipswich e foi um dos melhores jogadores do time no acesso à primeira divisão. Os Blues receberão um valor importante que ajudará no Fair Play Financeiro. De quebra, o Arsenal também será agraciado.

Chelsea vende Omari Hutchinson ao Ipswich Town

O Ipswich Town pagará 22 milhões de libras (R$ 154 milhões) por Omari Hutchinson. O Chelsea não terá cláusula de recompra para o jogador e agora vê mais uma jovem promessa saindo em busca de mais espaço.

O jovem inglês de 20 anos tem dupla nacionalidade e defendeu a seleção da Jamaica no ano passado. Canhoto, atua como ponta-direita preferencialmente e também pode jogar pelo lado esquerdo. É um jogador muito habilidoso e que consegue jogadas de efeito individualmente.

Omari Hutchison pelo Ipswich Town em 2023/24

  • 50 jogos
  • 11 gols
  • 4 assistências

A permanência do jovem é uma conquista importante do Ipswich visando a Premier League. De volta à elite inglesa depois de 20 anos, The Tractor Boys terão a árdua luta de permanecer na primeira divisão.

Chelsea Omari Hutchinson
Omari Hutchinson pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Arsenal receberá valor por venda do Chelsea

Apesar de ter surgido profissionalmente no Chelsea, Omari Hutchison é um produto das categorias de base do Arsenal, onde jogou até 2022. Ele havia defendido os Blues quando criança, entre 2008 e 2012, além de uma passagem de dois anos pelo Charlton Athletic.

O Chelsea o contratou junto ao Arsenal por uma taxa não revelada em 2022. Os Gunners mantiveram porcentagem do passe do jogador para uma venda futura e agora receberão parte dos 22 milhões de libras que serão pagos pelo Ipswich.

Mesmo que não embolse a totalidade da negociação, o time do Stamford Bridge receberá uma ajuda importante para se adequar ao Fair Play Financeiro da Premier League. O prazo para arrecadação de receitas visando o balanço da temporada 2023/24 termina neste domingo (30).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.