O Chelsea tem mais uma janela de transferências movimentada. Em meio às entradas, o clube completou a venda de um de seus principais jogadores da última temporada: Conor Gallagher.
O meio-campista estava com um impasse sobre sua estadia em Stamford Bridge e, segundo o jornal inglês “The Telegraph”, aceitou ir ao Atlético de Madrid em uma transferência de 33,7 milhões de libras (R$ 246 milhões).
A saída de Gallagher do Chelsea
Segundo o Telegraph, o acordo foi fechado após intensas negociações e o forte interesse do técnico Diego Simeone no jogador. O volante não queria sair, mas não tinha expectativa de renovar.
Os Blues já haviam oferecido renovações de contrato a ele, mas o próprio jogador recusou. A justificativa era de que ele queria o tempo do novo contrato equiparado aos novos reforços, que têm vínculos de sete ou oito anos.
O clube londrino, por sua vez, não garantiu essa longevidade e, como o meio-campista está entrando no seu último ano de contrato, preferiram vendê-lo para o exterior.
Os 33,7 milhões de libras foram menores do que os 50 milhões que a equipe inglesa um dia já pediu. Anteriormente, o Aston Villa chegou a fazer uma oferta maior, mas Gallagher preferiu o projeto do clube espanhol.
O Tottenham também demonstrou interesse, mas não formalizou proposta. A saída para um clube rival poderia gerar uma pressão adicional sobre os Blues, caso o jogador se destacasse mais do que os meio-campistas da equipe. Por isso, a diretoria optou por aceitar a proposta do Atlético, mesmo sendo inferior à do Villa.
Os motivos para escolher o Atlético
O meio-campista, que defendeu a Inglaterra na Eurocopa, terá um contrato de cinco anos na capital espanhola, com salários que podem chegar a 200 mil libras por semana, incluindo bônus.
A decisão de se transferir para o Atlético foi influenciada por conversas com seu compatriota Kieran Trippier, que já atuou no clube e o deixou bastante entusiasmado com a perspectiva de jogar em La Liga.
Simeone vê no jogador um reforço importante para o meio-campo do Atlético, acreditando que o estilo de jogo do inglês se encaixa perfeitamente em sua equipe. O técnico argentino também destacou a importância de contar com um jogador experiente e com liderança, como Gallagher demonstrou no Chelsea.
O inglês jogou praticamente todos os jogos dos Blues na última temporada, mas a saída de Pochettino e a chegada de Maresca o colocaram como um jogador não tão crucial assim na rotação da equie