Sem sequer estrear no Chelsea, Ângelo é vendido à Arábia Saudita com lucro incrível

6 minutos de leitura

O Chelsea fechou mais uma venda no mercado de transferências. Desta vez, o jovem brasileiro Ângelo, ex-Santos, deixou o clube depois de uma temporada e sem sequer estrear pelos Blues.

O atacante de 19 anos estava na lista de dispensas do clube e foi vendido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, por 19,5 milhões de libras (R$ 144 milhões), segundo o “UOL Esporte”.

Saída de Ângelo do Chelsea

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, a negociação do clube saudita pela joia brasileira ainda contará com uma porcentagem ao Chelsea de qualquer venda futura do jogador.

No final da tarde desta segunda-feira (2), o Al-Nassr anunciou a contratação de Ângelo.

Ângelo nunca jogou uma partida oficial pelos Blues desde que foi contratado, há um ano. Na época, o time de Stamford Bridge pagou 13 milhões de libras para tirá-lo do Santos.

ângelo chelsea besiktas
Ângelo na pré-temporada de 2023 (Foto: Reprodução/Chelsea)

Com sua venda por 19,5 milhões de libras, a direção londrina conseguirá um lucro de 6,5 milhões (R$ 48 milhões) com um jogador que nunca atuou oficialmente pelo clube.

Ele fez amistosos em sua primeira pré-temporada, entre julho e agosto de 2023, sob o comando de Mauricio Pochettino. No entanto, foi emprestado para o Strasbourg durante toda a temporada passada.

Neste ano, voltou ao clube e também fez parte da pré-temporada com Enzo Maresca. Participou de quatro jogos na turnê dos Estados Unidos, mas foi colocado como excedente no elenco.

No Al-Nassr, o jovem será companheiro de Wesley, destaque do Corinthians que chegou a ser especulado no Nottingham Forest na última janela. Outro destaque brasileiro de pouca idade, Marcos Leonardo, também foi para a Arábia Saudita e fechou com o Al-Hilal.

A situação do Chelsea no mercado

Os Blues têm uma lista com diversos jogadores que não serão utilizados por Maresca na temporada. Alguns já foram vendidos, outros apenas treinam separado.

Nomes como Chalobah e Ben Chiwell já foram avisados que devem buscar novos clubes. Sterling e Lukaku, por exemplo, já conseguiram se transferir para Arsenal e Napoli, respectivamente.

Enzo Maresca conversa com Enzo Fernández na estreia do Chelsea na Premier League 2024/25 (Foto: Icon sport)

Outro jovem, Deivid Washington esteve perto de deixar o time londrino nesta janela, mas teve dois negócios interrompidos no último dia da janela. Ele também é alvo do Flamengo.

Andrey Santos, que chegou junto de Ângelo e foi seu companheiro no Strasbourg, voltou a ser emprestado ao clube francês e deve fazer parte do futuro dos Blues.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]