O Chelsea sempre é protagonista no mercado. Nas últimas duas janelas, foram mais de R$ 5 bilhões gastos em contratações. Mas, desta vez, chegou a hora de vender jogadores para não se complicar com as normas de fair play financeiro da Premier League.
Na janela do meio do ano passado, o Chelsea já havia emprestado Lewis Hall ao Newcastle em um acordo com obrigação de compra. Portanto, os Magpies terão que comprar o jogador em definitivo no final da temporada.
Agora, Hakim Ziyech deve ser comprado em definitivo pelo Galatasaray, após um ano de empréstimo.
Assim, como Lewis, Ziyech foi emprestado com uma cláusula de obrigação de compra. Ele marcou oito gols e deu quatro assistências em 21 jogos nesta temporada. O Galatasaray está seis pontos à frente do Fenerbahçe na liderança do Campeonato Turco, faltando três rodadas para o fim da liga.
O Chelsea começou a janela preocupado em ser punido no fair play financeiro 🔵
Um mês depois, fechou a maior contratação da história da Premier League 🤑
A conta fecha? Como foi possível?
Vem que a PLB te explica! 🤓
https://t.co/z5AYyCt3yd— PL Brasil (@plbrasil1) August 14, 2023
Ziyech deixará o Chelsea em definitivo, após quatro anos de contrato, em que conquistou a Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.
O atacante marroquino marcou 14 gols e deu 13 assistências em 107 partidas pelos Blues. Sua decadência no clube começou sob o comando de Graham Potter na temporada passada.
Ele chegou a quase ser emprestado ao Paris Saint-Germain, chegando até a viajar para a capital francesa para concluir a transferência, que acabou falhando no último dia de prazo da janela.
Saídas do Chelsea
Além de Lewis Hall e Ziyech, o Chelsea já anunciou a saída de Thiago Silva, que vai para o Fluminense em uma transferência gratuita, e prepara mais despedidas, principalmente de jogadores emprestados, em especial Romelu Lukaku (emprestado à Roma) e Armando Broja (emprestado ao Fulham).
Com a grande temporada que vem fazendo no Borussia Dortmund, Ian Maatsen pode permanecer na Alemanha e ser mais um a não jogar mais com a camisa do clube londrino.