O Chelsea começou a temporada da Premier League com uma derrota por 2 a 0 para o Manchester City e com polêmica envolvendo o elenco. Mas segue ativo no mercado de transferências.
Além de mais reforços, o time quer vender alguns de seus jogadores, e Romelu Lukaku é um deles. O atacante belga está cada vez mais perto do Napoli, segundo a imprensa italiana.
A proposta do Napoli ao Chelsea
Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a equipe comandada por Antonio Conte intensificou o interesse depois de estrear com derrota e ser muito criticada na Serie A.
O Napoli já teria feito uma proposta para tirar o atacante do clube inglês. A oferta pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 181 milhões). Inicialmente, seria um empréstimo com obrigação de compra.
A obrigação de compra conta com dois valores principais: 5 milhões de euros fixos e mais 25 milhões de euros em metas que podem ser atingidas ou não pelo jogador.
Além de Stamford Bridge, o Napoli segue no mercado da Premier League e está próximo de fechar a contratação de Billy Gilmour, do Brighton — e ex-Chelsea. A negociação está nos detalhes finais, mas o Brighton busca um substituto antes de liberar o jogador escocês.
Lukaku vai, Osimhen vem?
Caso os Blues aceitem a oferta dos italianos pelo belga, o Napoli fecharia o negócio sem esperar pela venda de Osimhen. O camisa 9 dos napolitanos envolve um negócio separado.
O Chelsea continua interessado em Osimhen, mas o jogador nigeriano não está totalmente convencido de se mudar para Stamford Bridge. O Napoli também não tem certeza sobre uma venda e, por enquanto, só aceitaria um empréstimo com opção de compra.
Além do time inglês, o PSG é outro admirador de longa data do atacante. Segundo Fabrizio Romano, Osimhen não está disposto a sair do clube de forma temporária.
Apesar de marcar 15 gols em 25 rodadas na última temporada da Serie A, o camisa 9 não jogou na estreia do Napoli em 2024/25.