Chelsea, Manchester United e Tottenham ganham prêmios de melhor de setembro na Premier League

3 minutos de leitura

A Premier League anunciou nesta sexta-feira (13) os vencedores dos prêmios de melhor do mês de setembro. Tottenham, Manchester United e Chelsea foram os times que se deram bem na eleição.

Os melhores de setembro na Premier League

O técnico dos Spurs, Ange Postecoglou, voltou a ser eleito o melhor técnico do mês. O Tottenham faz campanha surpreendente e lidera a Premier League, com os mesmos 20 pontos do rival e vice Arsenal. Até aqui, são seis vitórias e dois empates em oito rodadas.

O Tottenham teve uma dobradinha na premiação pois Son foi escolhido o melhor jogador do mês. O sul-coreano parece não sentir a falta do ex-companheiro Harry Kane e tem apresentado atuações de alto nível. Foram seis gols em setembro, sendo um hat-trick diante do Burnley.

O Manchester United está muito longe de viver uma boa fase. Com problemas dentro e fora de campo, os Red Devils estão apenas na décima posição na Premier League e têm frustrado seus torcedores. Ainda assim, o clube ganhou um prêmio da liga.

A pintura de Bruno Fernandes diante do Burnley ganhou como gol mais bonito de setembro. Nenhum jogador venceu mais vezes esse prêmio que o português.

O Chelsea é outro que não se encontrou ainda neste início de temporada. Muitas contratações e muitos problemas para o técnico Mauricio Pochettino resolver em campo.

A notícia boa é que o goleiro Robert Sánchez, um dos contratados na última janela de transferências, venceu o prêmio de melhor defesa de setembro.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]