Chelsea e United já sabem valor para tirar Lautaro da Inter

4 minutos de leitura

Campeão mundial com a Argentina e finalista da Champions League. A temporada de Lautaro Martínez já é histórica até aqui. As ótimas atuações do atacante pela Inter de Milão atraíram a atenção de Chelsea e Manchester United na próxima janela de transferências.

Blues e Red Devils querem reforçar o sistema ofensivo e já sabem o valor a pagar para tirar o argentino do clube italiano: 69,5 milhões de libras (R$ 432 milhões), segundo o site “Football Insider”.

O contrato de Lautaro Martínez com a Inter é válido até 2026 e tirá-lo de Milão não será nada fácil. Mas os 25 gols em 52 jogos pelo time italiano — incluindo um na semifinal da Champions League contra o rival Milan — só reforçaram o interesse de Chelsea e Manchester United.

Chelsea e United querem camisa 9 de peso

Os Blues estão perto de oficializar o argentino Mauricio Pochettino como novo técnico do time e esperam que o treinador seja um trunfo importante na contratação do seu compatriota. Mas, para isso, a diretoria precisará liberar vários jogadores. O elenco inchado foi um problema na atual temporada.

Já o Manchester United está de olho — novamente — em Harry Kane, mas também tem Lautaro Martínez no seu radar. A equipe luta para se classificar à Champions League, o que seria um diferencial na briga contra o Chelsea pelo atacante.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]