Plano B: Chelsea ‘barra’ saída de Cucurella, e Manchester United fecha com jogador do Tottenham

5 minutos de leitura

O Manchester United segue sua busca por um lateral-esquerdo antes do fim da janela de transferências europeia, que se encerra na noite desta sexta-feira (1º de setembro). Os Red Devils procuram um substituto temporário para Luke Shaw, que se machucou antes da última partida contra o Nottingham Forest, e deve ficar fora dos gramados pelas próximas semanas.

Como Tyrell Malacia ainda está se recuperando de uma cirurgia realizada no fim de 2022, Erik Ten Hag está sem um jogador de ofício para ocupar a posição. A imprensa inglesa vinha noticiando o interesse do clube em um jogador do Chelsea, mas a negociação acabou se esfriando.

Chelsea ‘barra’ saída de lateral para o Manchester United

No início da semana, o jornal inglês “Daily Mail” noticiou que os Red Devils fizeram uma oferta de 2,5 milhões de libras – cerca de R$ 15,3 milhões – por Marc Cucurella. A ideia é do United era firmar um empréstimo de curto prazo enquanto aguarda a recuperação dos seus atletas.

O espanhol até havia acertado os termos pessoais com o clube de Manchester, segundo o jornalista Fabrizio Romano. No entanto, uma exigência do Chelsea pode ter melado o negócio. Novas informações publicadas nesta quinta (31) pelo “Daily Mail” apontam que os Blues estão exigindo pelo menos 7 milhões de libras pelo camisa 3 – quase três vezes mais do que os Diabos Vermelhos ofereceram.

Na entrevista coletiva anterior ao jogo do Chelsea contra o AFC Wimbledon, que aconteceu nesta quarta (30) pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, Mauricio Pochettino não havia deixado claro se o lateral seguiria no clube.

— Não posso falar de todas as suposições ou rumores. Por enquanto, nada mudou, amanhã ele pode jogar. O clube não me disse nada sobre isso.

No entanto, Cucurella entrou em campo pela primeira vez desde a chegada do treinador ao Stamford Bridge. Os Blues venceram por 2 a 1 e seguem vivos na competição.

Acordo com jogador do Tottenham fechado após exigência do Chelsea

Diante do valor pedido pelo Chelsea, o United voltou suas atenções a outro clube de Londres para encontrar seu novo lateral. No final de semana, o site inglês “Talk Sport” havia revelado que Sergio Reguilon, do Tottenham, era alvo dos Diabos Vermelhos.

O “The Athletic” noticiou pela manhã desta quinta que o time de Ten Hag obteve autorização para o jogador de 26 anos viajar para Manchester. A informação mais recente é de que já foi realizado um acordo verbal de empréstimo, segundo Romano. O contrato possui uma cláusula de rescisão automática em janeiro de 2024, mas ainda não há informação de valores.

Depois de passar a temporada 2022/23 emprestado ao Atlético de Madrid, Reguilon retornou a Londres, mas não tem sido utilizado pelo técnico Ange Psotecoglou. O treinador australiano tem priorizado Udogie em seu lugar.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.