Chelsea pede e Ugochukwu deixa delegação da França dias antes de início da Olimpíada

5 minutos de leitura

O Chelsea chamou de volta o meio-campista Lesley Ugochukwu, que estava com a seleção francesa para a disputa das Olimpíadas. Dias antes do início dos Jogos, Ugochukwu vai retornar aos Blues para a turnê de pré-temporada nos EUA.

Ugochukwu não estava na lista de 18 jogadores convocados da França, mas foi incluído como um dos quatro substitutos. Caso um dos chamados se lesionasse, algum atleta do quarteto poderia entrar no grupo.

A França conta com algumas caras conhecidas da Premier League. Os centroavantes Alexandre Lacazette, ex-Arsenal, e Jean Phillipe Mateta, do Crystal Palace. Além deles, o jovem atacante Michael Olise, que foi recentemente vendido pelo Palace ao Bayern de Munique, também está na lista.

O clube vai disputar cinco partidas no país, incluindo um confronto com o Real Madrid. Apesar disso, ele pode não entrar em campo pois seu futuro deve ser longe do clube.

Fora do Chelsea?

Com apenas 20 anos, Ugochukwu é desejado por três clubes, incluindo o Monaco, e pode ser emprestado. Ele chegou ao Chelsea na última temporada após se destacar com a camisa do Rennes.

Ugochukwu custou 23 milhões de libras aos Blues e assinou um contrato até 2030. Foram apenas 15 jogos com o Chelsea na última temporada, sendo apenas seis como titular.

Há grande concorrência no setor e outros meio-campistas também podem ser negociados.

Chelsea não aprova ida de jogadores às Olimpíadas

Chelsea
Badiashile em campo pelo Chelsea. Foto: Icon Sport

O Chelsea já havia negado a ida do zagueiro Benoit Badiashile e do lateral-direito Malo Gusto para representar a França nas Olimpíadas de Paris. Além deles, os Blues vetaram a presença do atacante ucraniano Mykhailo Mudryk e do meia argentino Enzo Fernández.

A seleção masculina francesa está no Grupo A e estreia contra os Estados Unidos, na quarta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), em Marselha. Depois, encaram Guiné, em Nice, no sábado (27), às 16h (horário de Brasília).

Por fim, encerram a fase de grupos diante da Nova Zelândia, no dia 30, terça-feira, às 14h (horário de Brasília), novamente em Marselha.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]