Como Chelsea x Tottenham fizeram o jogo mais polêmico e explosivo da rodada

5 minutos de leitura

Quem não assistiu ao confronto entre Chelsea e Tottenham, deste domingo (8), perdeu o jogo mais interessante da rodada 15 da Premier League 2024/2025. Gols, polêmicas, lances perigosos, arremesso de objetos… Teve de tudo na partida que reúne dois grandes rivais e terminou com vitória de virada do Chelsea por 5 a 2.

Os gols do clássico londrino no Tottenham Hotspur Stadium foram marcados por Dominic Solanke, Dejan Kulusevski, Jadon Sancho, Cole Palmer (2), Enzo Fernández e Son.

Os escorregões de Cucurella

O lateral-espanhol Marc Cucurella foi o grande nome do primeiro tempo. Em dois escorregões cruciais, o defensor entregou dois gols ao Tottenham no início da partida. Depois dos deslizes no gramado, Cucurella decidiu trocar as chuteiras. A torcida do Chelsea criticou a atuação vacilante do jogador.

Sem cartão vermelho?

O volante equatoriano Moisés Caicedo deu uma entrada duríssima em Pape Sarr. O jogador do Chelsea escapou de receber um cartão vermelho no lance,o que irritou a torcida do Tottenham. Os Spurs reclamaram da jogada e lembraram de lance semelhante na temporada passada quando Romero foi expulso no clássico.

A torcida do Chelsea também ficou na bronca com a arbitragem do clássico. Kulusevski deixou o braço aberto e acertou o rosto de Romeo Lavia. O VAR da partida considerou o lance acidental.

Arremesso de objetos

Tottenham e Chelsea mostraram mais uma vez que fazem um dos clássicos mais tensos da Premier League. A rivalidade entre os londrinos é grande e parece aumentar a cada confronto. Torcedores dos Spurs arremessaram objetos no gramado na direção de atletas dos Blues, como Cole Palmer e Enzo Fernández quando foram cobrar escanteios.

Show de gols

Sete gols em um clássico empolgante neste domingo. Uma virada impressionante do Chelsea em uma chuva de gols para nenhum fã colocar defeito. Cole Palmer marcou duas vezes de pênalti — sendo uma delas de cavadinha humilhante — e garantiu a vitória.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]