O Chelsea venceu o Tottenham no clássico que fechou a 30ª rodada da Premier League nesta quinta-feira (3) por 1 a 0, em Stamford Bridge.
Com a vitória, o Chelsea sobe para 52 pontos e retoma o quarto lugar, enquanto os Spurs com os 34 pontos e apenas na 14ª colocação.
Chelsea vence clássico com show de trio
O Chelsea dominou o jogo desde o apito inicial. Os Blues quase abriram o placar com menos de um minuto de jogo em um lance bizarro. Van de Ven tentou fazer o corte, mas a bola bateu em Nicolas Jackson e acertou a trave.
Era apenas questão de tempo para os Blues balançaram a rede, enquanto o Tottenham fez um jogo apático e não finalizou no primeiro tempo.
O zero saiu do placar apenas no começo do segundo tempo, com Enzo Fernández aproveitando o cruzamento perfeito de Cole Palmer. Mas o desempenho do Chelsea era muito bom, principalmente da dupla envolvida no gol e Moisés Caicedo.

Fernández e Palmer foram responsáveis pelo apoio no setor ofensivo, enquanto Caicedo fez uma partida praticamente impecável no meio-campo e com uma excelente marcação.
Caicedo chegou a marcar o segundo gol do Chelsea, mas foi anulado pelo VAR. Ele também esteve envolvido no polêmico empate do Tottenham, também anulado por falta de Sarr.
Os torcedores do Chelsea elogiaram a partida de Palmer, Caicedo e Enzo Fernández nas redes sociais, com alguns citando Cucurella entre os destaques.
— Enzo Fernandez e Caicedo. Dê ao Brighton e ao Benfica mais 100 milhões
Enzo Fernandez and Caicedo.
Give Brighton and Benfica extra 100 million
— FPL_ReeceJames (@FPL_ReeceJames) April 3, 2025
— Caicedo – Enzo- Palmer. Nunca vão embora, vocês carregam esse time nas costas quando quiserem. Enormes
Caicedo – Enzo- Palmer.
No se vayan nunca, ustedes cargan este equipo a sus espaldas a placer. Enormes.
— Juan Sanchez💙 (@Chikungol) April 3, 2025
— Se houvesse uma copa do mundo de futebol de 3, Enzo Fernández, Palmer e Caicedo se cansariam de ganhar tudo. Mas como o futebol é 11 contra 11 e também tem um treinador que dá sua opinião, eles estão brigando para entrar na Champions League
Si hubiera un mundial de Fútbol 3
Enzo Fernández, Palmer y Caicedo se cansarian de ganar todo
Pero como el fútbol es 11 contra 11 y dónde también hay un entrenador que pesa ahí andan luchando para poder entrar en Champions— La Pirloneta21 (@LaPirloneta21) April 3, 2025
— Cucurella, Caicedo, Enzo, Palmer. Construa o resto do time em torno desses 4
Cucurella, Caicedo, Enzo, Palmer. Build the rest of the team around that 4
— Azza (@CFCAzza100) April 3, 2025
— Moises Caicedo. Faça uma reverência
Moises Caicedo. Take a bow 🙇♂️👏 pic.twitter.com/kxGKokWNiE
— YaGs (@CFC_YaGs1) April 3, 2025
Os dois times voltam a campo no domingo (6), às 10h (de Brasília), novamente pela Premier League. O Chelsea visita o Brentford, enquanto o Tottenham recebe o Southampton.
