‘75% de chance de sair’: Chelsea e Tottenham disputam joia e presidente do Barcelona pode ‘pagar língua’

6 minutos de leitura

A janela de transferências está chegando à sua reta final e os clubes correm para fechar suas últimas contratações. Chelsea e Tottenham agora disputam no mercado da bola por uma joia do Barcelona, que foi destaque neste verão europeu por chances de deixar o clube.

O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, informou que o Tottenham fez contato com o Barcelona para saber da situação de Ansu Fati, enquanto as negociações por Brennan Johnson, do Nottingham Forest, continuam. Além disso, ele publicou que o Chelsea também conversou com o clube culé sobre o atacante de 20 anos.

Depois, a jornalista Helena Condis, do canal de televisão espanhol “Esport3”, informou que Bori Fati, pai do jogador, e o empresário Jorge Mendes estão em Sevilha. O atacante estaria disposto a deixar o clube que o formou, após receber o interesse de Chelsea e Tottenham. De acordo com ela, o jogador tem 75% de chance de sair.

Com dificuldade para inscrever jogadores devido às regras de fair-play financeiro da Uefa e de LaLiga, o Barcelona pode considerar a venda de sua principal promessa em anos para aliviar sua situação financeira.

Ansu Fati herdou a camisa 10 de Lionel Messi, mas não vem atendendo às expectativas da torcida. O atacante foi titular em apenas 14 jogos sob o comando do técnico Xavi Hernández. Na temporada passada, a jovem estrela marcou 10 gols e deu quatro assistências em 51 partidas. Considerando todo o seu tempo no time principal do Barcelona, o prodígio acumula 29 tentos e 10 passes para gol em 112 jogos.

No time principal desde 2019, Ansu Fati também acumula três troféus com o Barcelona:

  • Campeonato Espanhol: 2022–23
  • Copa do Rei: 2020–21
  • Supercopa da Espanha: 2022–23

Em entrevista ao “Movistar”, o presidente do Barcelona, Joan Laporta cravou que Ansu Fati permanecerá no clube nesta temporada.

— Ansu Fati ficará aqui conosco. Ele é um jogador extraordinário e estamos felizes de poder contar com ele em nosso elenco — disse Joan Laporta.

Tottenham quer Brennan Johnson

De acordo com a “Sky Sports”, o Tottenham negocia com o Nottingham Forest para contratar Brennan Johnson, mas uma oferta formal ainda não foi apresentada pelos Spurs. Os Reds não querem vender o atacante que assinou um contrato de quatro anos com o clube no último verão europeu e só deve considerar ofertas na casa de 50 milhões de libras (R$ 307 milhões).

Ainda segundo a “Sky Sports”, o Nottingham Forest rejeitou várias ofertas do Brentford por Johnson durante a janela. Os Bees continuam muito interessados no jogador galês. Já o Chelsea, que tinha manifestado interesse, esfriou na corrida pelo atacante.

Outra alternativa procurada pelo Tottenham para o ataque, além de Ansu Fati, é Johan Bakayoko, do PSV. A ideia é ter um perfil mais parecido com o de Johnson, ao invés de um tradicional centroavante, após a saída de Harry Kane para o Bayern de Munique por 104 milhões de libras (R$ 638,56 milhões).

Cria da base do Nottingham Forest, Brennan Johnson tem 22 anos e é visto como um jogador muito promissor. O atacante soma 29 gols e 12 assistências em 108 jogos. Na temporada passada, ele estufou as redes 10 vezes e deu três passes para gol em 44 partidas.

Chelsea busca reposição

O Chelsea, por sua vez, emprestou Romelu Lukaku à Roma, de acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. Com a lesão de Christopher Nkunku, os Blues vão ao mercado reforçar seu ataque e Ansu Fati é o alvo. As opções do técnico Mauricio Pochettino para o setor ofensivo são:

  • Raheem Sterling
  • Nicolas Jackson
  • Noni Madueke
  • Armando Borja
  • Deivid Washington
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.