Chelsea e Ted Lasso: torcedores se revoltam com o clube após episódio

2 minutos de leitura

Um fato curioso chamou a atenção na Inglaterra. É um daqueles acontecimentos em que a ficção interfere na vida real. Torcedores do Chelsea ficaram decepcionados com uma ação do clube para promover a série Ted Lasso, sucesso mundial que traz uma trama sobre um clube ficcional da Premier Legue.

Em Stamford Bridge, há uma faixa em homenagem à lenda do clube, Ray Wilkins, que morreu em 2018, aos 61 anos. Nela está escrito “Eles não os fazem mais como Ray”. Acontece que ela foi alterada para um episódio de Ted Lasso, o que revoltou parte dos torcedores do Chelsea.

A faixa foi alterada para “Eles não os fazem mais como Roy”, em referência ao personagem Roy Kent, que na série, é um ídolo do Chelsea.

Os torcedores foram até as redes sociais para expressar o sentimento de revolta sobre a decisão de editar a faixa e o Chelsea Supporters Trust divulgou um comunicado na quarta-feira (22), dizendo que o banner foi pago pela torcida para celebrar uma lenda do clube.

— Muitos torcedores consideraram esta edição desrespeitosa e expressamos nossa decepção aos dirigentes do clube. Esperamos que o CFC resolva isso no devido tempo — diz o comunicado dos torcedores.

O Chelsea, por sua vez, disse aos torcedores que está investigando o assunto. O coproprietário do clube, Todd Boehly, pediu desculpas por meio de sua conta no Twitter e deixou claro que o time “não tem nada a ver com a faixa” exibida no episódio.

“Não tínhamos nada a ver com isso. O negócio (com a Apple) foi fechado no primeiro trimestre de 2022. Lamentamos que tenha afetado tantos e principalmente nos preocupamos com Ray e sua família. Gostaríamos também de apontar que nenhum dos jogadores do ‘Chelsea’ eram jogadores reais do Chelsea. Espero que isso tenha ficado claro”, escreveu Todd em resposta a um torcedor.

O filho de Wilkins, Ross, agradeceu a Boehly por suas desculpas, escrevendo: “Tudo isso é TV e certamente nada tem a ver com a nova gestão. Do nosso ponto de vista, a única coisa que importa é o próprio banner, no estádio onde meu pai tanto deu pelo clube. Obrigado por todo o apoio e Todd Boehly por sua resposta.”

O Chelsea postou vários conteúdos em suas redes sociais sobre o mais recente episódio lançado da série, usando jogadores reais como Ruben Loftus-Cheek para dar entrevistas falsas sobre as tramas de Ted Lasso. Até o treinador Graham Potter falou sobre Roy Kent no reencontro fictício entre Chelsea e AFC Richmond em Stamford Bridge.

Ted Lassso

A terceira temporada de Ted Lasso estreou neste mês na plataforma de streaming “Apple TV+”. A série conta a história de um treinador de futebol americano que chega à Inglaterra para treinar um clube fictício da Premier League. A trama envolvendo o clube fictício AFC Richmond tem um episódio lançado por semana, sempre nas quartas-feiras. Até o momento, dois já foram lançados.

Desenvolvido por Bill Lawrence, Brendan Hunt e Joe Kelly, o seriado teve grande sucesso nas duas primeiras temporadas, com ótimas avaliações nas críticas, ganhando o prêmio de melhor série de comédia do Emmy de 2021. O ator protagonista da trama, Jason Sudeikis, que interpreta Ted Lasso, foi escolhido como o melhor ator na mesma premiação.

Apesar de o AFC Richmond ser um clube fictício, seus adversários são equipes reais da Premier League. Times como o Manchester CityChelsea West Ham já apareceram ao longo das duas temporadas da série. Os personagens fictícios da série também foram inspirados em jogadores e treinadores reais.

O sucesso de Ted Lasso é tão grande que o AFC Richmond está no FIFA 23, com o treinador e os jogadores disponíveis na liga “Rest of the World”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.