‘Você reconhece o Chelsea agora?’ Insatisfeito, ídolo do clube faz desabafo sincero

5 minutos de leitura

O Chelsea não atravessa um bom momento. Mesmo com gastos exorbitantes, que ultrapassam a casa de R$ 6 bilhões, o time terminou a última temporada na sua pior posição na era Premier League (12ª) e, em 2023/24, ocupa apenas 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Em entrevista ao “The Obi One Podcast”, comandado por Mikel John Obi, outra lenda do Chelsea, Florent Malouda disse que não reconhece mais seu ex-clube.

— (Você reconhece o Chelsea agora?) Exceto pela cor da camisa, não. Acho que o clube está usando muitas palavras chave sobre o projeto. Leva tempo para construir algo de valor, mas desde que os novos donos chegaram, não vejo qualquer estabilidade da gestão — declarou Malouda.

O campeão da Premier League de 2009/10 e da Champions League 2011/12 com os Blues criticou o imediatismo da gestão chefiada por Todd Boehly, que, além do gasto imenso em compra de jogadores, já teve quatro treinadores — Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino.

“No Chelsea, não há tempo para construir um projeto, é preciso vencer agora”, continuou.

Ídolo do Chelsea quase parou no Liverpool

Malouda Drogba Chelsea
Malouda e Drogba com o troféu da Champions League de 2011/12 (Foto: Icon Sport)

Malouda foi contratado pelo Chelsea em julho de 2007. Ficou seis anos em Stamford Bridge, marcou 45 gols e deu 41 assistências em 229 jogos. O meia-atacante eternizou seu nome na história dos Blues com sete títulos:

Mas a bela história de Malouda no clube londrino poderia ser totalmente diferente. Com Liverpool e Real Madrid interessados em sua contratação quando estava no Lyon, o que o fez ir para Stamford Bridge foi sua vontade de jogar com a camisa azul.

— O Liverpool foi o primeiro clube a mostrar interesse em mim. Tive a oportunidade de me juntar a eles. O meu treinador na altura, Gerard Houllier, adorava o Liverpool e queria que eu fosse para lá. Estava perto. O Real Madrid também estava interessado, mas eu queria para ir para o Chelsea. Conheci jogadores como o Essien e fui lá assistir alguns jogos. Me senti próximo do Chelsea e sabia que poderia me adaptar àquele time e era uma equipe onde poderia ganhar a Champions League. Demorou muito, perdemos a final em Moscou, mas acabamos ganhando depois. Foi uma boa escolha ingressar no Chelsea — contou Malouda.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.