O Chelsea não tem vivido uma boa fase desde a chegada de Todd Boehly. Com o novo proprietário, o clube tem gastado muito dinheiro (611 milhões de euros) e não tem conseguido resultados esportivos, estando fora de competições europeias e no nono lugar da Premier League.
O pai de Ian Maatsen, lateral-esquerdo que está emprestado ao Borussia Dortmund, fez uma declaração forte sobre o Chelsea, alegando que o clube coloca dinheiro à frente de interesses para o time.
— Estamos trabalhando para que Ian fique em Dortmund. Os dois clubes precisam chegar a um acordo. Ian está se desenvolvendo muito bem aqui. Além disso, as coisas não correram bem no Chelsea desde que houve a mudança de proprietário — disse Edward à “Voetbal International”.
O holandês de 22 anos, revelado pelo Chelsea, já foi emprestado ao Charlton, Coventry, Burnley e agora está em seu quarto empréstimo, tendo feito apenas 15 jogos com o time principal dos Blues.
No Borussia Dortmund, Maatsen tem se destacado e o clube alemão está nas semifinais da Champions League. O pai do jogador, Edward, pressiona o Chelsea para transformar o empréstimo em um contrato de longo prazo com o gigante da Bundesliga.
Outras opções além do Chelsea
O empréstimo de Maatsen com o Borussia Dortmund dura até o final da temporada e seu contrato com o Chelsea vai até o final de junho de 2026.
— Temos outras opções além do Chelsea e do Dortmund. Mas o Dortmund parece ser um bom recomeço para Ian. E veja alguns dos outros rapazes que passaram pelo clube e deram certo, como Jude Bellingham e Erling Haaland, por exemplo.
O pai de Maatsen também o aconselhou a evitar os clubes de maior destaque para construir sua carreira.
— Como jovem jogador, você não deveria ingressar em um clube muito grande, com toda a pressão envolvida. Por exemplo, um clube como o Manchester City não colocaria apenas um jovem lateral-esquerdo no time titular. Cabeças rolariam se as coisas fossem um pouco piores do que antes. E como jovem jogador, você logo seria esquecido se as coisas não corressem bem para você.