Pai de jogador ataca Chelsea: ‘Dinheiro parece ser muito mais importante’

4 minutos de leitura

O Chelsea não tem vivido uma boa fase desde a chegada de Todd Boehly. Com o novo proprietário, o clube tem gastado muito dinheiro (611 milhões de euros) e não tem conseguido resultados esportivos, estando fora de competições europeias e no nono lugar da Premier League.

O pai de Ian Maatsen, lateral-esquerdo que está emprestado ao Borussia Dortmund, fez uma declaração forte sobre o Chelsea, alegando que o clube coloca dinheiro à frente de interesses para o time.

— Estamos trabalhando para que Ian fique em Dortmund. Os dois clubes precisam chegar a um acordo. Ian está se desenvolvendo muito bem aqui. Além disso, as coisas não correram bem no Chelsea desde que houve a mudança de proprietário — disse Edward à “Voetbal International”.

Muita coisa no clube gira em torno de dinheiro. Isso às vezes parece ser muito mais importante do que o benefício do clube“, completou.

O holandês de 22 anos, revelado pelo Chelsea, já foi emprestado ao Charlton, Coventry, Burnley e agora está em seu quarto empréstimo, tendo feito apenas 15 jogos com o time principal dos Blues.

No Borussia Dortmund, Maatsen tem se destacado e o clube alemão está nas semifinais da Champions League. O pai do jogador, Edward, pressiona o Chelsea para transformar o empréstimo em um contrato de longo prazo com o gigante da Bundesliga.

Chelsea
Maatsen, do Chelsea, pelo Borussia Dortmund (Foto: Icon Sport)

Outras opções além do Chelsea

O empréstimo de Maatsen com o Borussia Dortmund dura até o final da temporada e seu contrato com o Chelsea vai até o final de junho de 2026.

— Temos outras opções além do Chelsea e do Dortmund. Mas o Dortmund parece ser um bom recomeço para Ian. E veja alguns dos outros rapazes que passaram pelo clube e deram certo, como Jude Bellingham e Erling Haaland, por exemplo.

O pai de Maatsen também o aconselhou a evitar os clubes de maior destaque para construir sua carreira.

— Como jovem jogador, você não deveria ingressar em um clube muito grande, com toda a pressão envolvida. Por exemplo, um clube como o Manchester City não colocaria apenas um jovem lateral-esquerdo no time titular. Cabeças rolariam se as coisas fossem um pouco piores do que antes. E como jovem jogador, você logo seria esquecido se as coisas não corressem bem para você.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.