Chelsea deixa Thiago Silva no banco, aposta em time mais novo da história e é salvo por pênalti no fim

4 minutos de leitura

O Chelsea sofreu, mas venceu o Crystal Palace por 2 a 1 nesta quarta-feira (27), em pleno Stamford Bridge, pela 19ª rodada da Premier League. Mudryk abriu o placar, mas Olise empatou a partida ainda no primeiro tempo. Madueke converteu um pênalti no fim do segundo tempo que salvou os Blues.

O resultado leva o time de Mauricio Pochettino para o 10º lugar, com 25 pontos. Já o Palace, com 18, fica em 16º e perto da zona de rebaixamento.

Thiago Silva no banco e Chelsea mais novo da história

Thiago Silva – 6,5

Pochettino escalou o Chelsea com a menor média de idade da sua história na Premier League: 23 anos e 21 dias. Isso significou que o jogador mais experiente do elenco, Thiago Silva, que tem 39 anos, começou no banco. A ausência do zagueiro brasileiro não foi uma boa para os Blues, que levaram o gol empate em casa numa atuação decepcionante da defesa.

Quando Thiago entrou em campo — com 13 anos a mais que o jogador mais velho do Chelsea –, no entanto, o cenário mudou. Os Blues conseguiram a sofrida vitória no jogo em que o zagueiro ainda completou seu 100º jogo na Premier League.

Madueke – 7,5

Os holofotes antes do jogo estavam em Nkunku, grande contratação da última janela que começou como titular depois de uma grave lesão — e depois de marcar no último jogo. Mas o atacante não fez tanta diferença. De quebra, ainda deu lugar para Madueke que, nos minutos finais do segundo tempo, sofreu o pênalti e converteu o gol da vitória no dérbi londrino.

Olise – 7,0

Olise foi um dos grandes alvos do Chelsea na última janela de transferências. Os Blues chegaram a sinalizar que pagariam a multa de rescisão do atacante, mas o francês rejeitou o time de Pochettino e renovou por quatro anos com os Eagles. O ‘traíra' calou o Stamford Bridge ao empatar o jogo e fez questão de provocar a torcida da casa.

Matheus França – sem nota

Entrou nos acréscimos do segundo tempo e não conseguiu mudar o jogo.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]