Dono de um elenco lotado, o Chelsea precisou relacionar apenas 28 jogadores para a pré-temporada nos Estados Unidos e deixou 48 atletas fora da lista. Alguns nomes de peso não foram à viagem, o que levantou possibilidades para suas saídas.
De acordo com o “Mail Sport”, as ausências de Romelu Lukaku, David Datro Fofana, Kepa Arrizabalaga, Trevoh Chalobah e Cesare Casadei indicam que seus futuros devem ser longe do Stamford Bridge. Malang Sarr também ficou fora da lista e negocia sua rescisão contratual.
O quinteto custou cerca de 190 milhões de libras ao Chelsea. Dificilmente, a equipe recuperará esse investimento, mas essas vendas representariam um importante alívio aos cofres do clube.
Romelu Lukaku segue sem espaço no Chelsea e pode ir para o Napoli
De volta após empréstimo na Roma, Lukaku não tem mais clima para ficar nos Blues. Mais uma vez, teve uma passagem decepcionante pela equipe, após ser recontratado em 2021 por 97 milhões de libras. O belga tem contrato com o clube até junho de 2026 e tem acordo encaminhado para reforçar o Napoli caso Victor Osimhen deixe o clube.

Trevoh Chalobah foi a ausência mais surpreendente
O zagueiro foi deixado fora da lista dos Estados Unidos. Isso gerou uma grande repercussão dentro do ambiente londrino. O jogador de 25 anos tem ser forçado a deixar o Chelsea, após a chegada de Aderabioyo, segundo o “Guardian”.
Chalobah acredita que o corte da pré-temporada pode ser um sinal do clube para sua saída. A tendência é que os Blues busquem oportunidades para vendê-lo no mercado de transferências.
Casadei interessa ao futebol italiano
O volante é uma grande promessa e trabalhou com Enzo Maresca no Leicester durante a última temporada. Foi chamado de volta pelo Chelsea na janela de janeiro, mas não recebeu oportunidades. Mais uma vez, o italiano está fora dos planos.
Com esse contexto, o meio-campista pode retornar às origens. Times da Itália, como Fiorentina e Torino, estão interessados em contratá-lo por empréstimo. Casadei tem 21 anos.

Emprestados na última temporada, Datro Fofana e Kepa Arrizabalaga também estão fora dos planos
David Datro Fofana jogou 2023/24 por Union Berlim e Burnley. O atacante faz parte de uma lista de possíveis saídas na janela, segundo o jornalista Nico Schira. Ele perdeu ainda mais espaço com a chegada do espanhol Marc Guiu.
O jogador fez apenas quatro jogos pelo Chelsea desde que foi contratado em 2022/23. O clube investiu 8 milhões de libras para tirá-lo do Molde.
Kepa esteve no elenco do Real Madrid na última temporada, mas não conseguiu se firmar. De volta ao Chelsea, não deve receber oportunidades, já que a equipe inglesa está atenta ao mercado e busca um goleiro. Filip Jorgensen, do Villareal, é o nome da vez.
O espanhol custou 71 milhões de libras ao clube e hoje tem um valor de mercado muito menor do que no ato da contratação. Seu futuro é incerto.

Alguns outros jogadores não foram para os Estados Unidos por outros motivos. Omari Kellyman se recupera de lesão. Por outro lado, Marc Cucurella, Enzo Fernandez, Conor Gallagher, Moises Caicedo e Cole Palmer estão de férias após as disputas da Copa América e da Eurocopa.