O que esperar do Chelsea para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Blues voltam para a sequência da temporada

O que esperar do Chelsea para o restante da PL 2019/2020
Michael Regan/Getty Images

O Premier League, enfim, está voltando! E os Blues de Frank Lampard ainda tem interesses em disputa no campeonato. A PL Brasil te traz como o Chelsea estava antes da pandemia, o que rolou durante a pausa e o que ainda está em jogo na temporada 2019/2020.

O Chelsea antes da parada

No começo da temporada, havia dúvida de como seria o rendimento do Chelsea na temporada 2019/2020. A punição da Fifa que impossibilitava a contratação de novos jogadores, a saída de Eden Hazard e a contratação de Frank Lampard como novo técnico. Os torcedores dos Blues tinham motivos de sobra para se sentirem inseguros. No entanto, apesar de contar um time mais caseiro, os Blues vêm surpreendendo.

Até a pausa nas ligas por conta do coronavírus, não havia encanto no futebol da equipe de Lampard, mas sobrava eficiência. A quarta colocação na Premier League e o quarto melhor ataque da competição são provas do grande trabalho do jovem treinador no comando do clube. 

Inegavelmente, uma das principais melhorias foi no setor ofensivo. Morata e Higuaín passaram e não deixaram saudades. Tammy Abraham, de 22 anos, é o artilheiro da equipe na Premier League, balançando as redes 13 vezes em 25 jogos.

Abraham Chelsea
Ian Kington/Ikimages/AFP via Getty Images

Não só na Premier League, mas o Chelsea vem tendo destaque também nas Copas. Pelo grupo H da Uefa Champions League, os Blues se classificaram em segundo lugar, numa tabela que contava com Ajax, Valencia e Lille

Além de surpreender na fase de grupos do torneio europeu, o Chelsea também vem se destacando na Copa da Inglaterra. Nas oitavas de final, os Blues enfrentaram o Liverpool após sua primeira derrota no ano na Premier League, contra o Watford.

Willian Chelsea
Glyn Kirk/AFP via Getty Images

O time de Lampard aproveitou o abalo dos Reds e emplacou a segunda derrota consecutiva da equipe de Klopp na temporada, feito inédito na temporada. Já nas quartas de final da competição nacional, o  Chelsea tem um duro confronto diante do embalado Leicester.

Leia mais: Montamos a seleção do Chelsea no século XXI; confira

O que aconteceu no clube durante a pandemia? 

O fato de não poder alguém contratar nesta temporada, devido punições da Fifa, fez com que o Chelsea adquirisse uma boa reserva de recursos. Visto que dinheiro não será o problema, Roman Abramovich poderá abrir os cofres na próxima janela de transferências. Ainda em fevereiro deste ano, o clube anunciou a contratação do meia Hakim Ziyech, do Ajax. As negociações fecharam na casa dos 37 milhões de libras.

No entanto, no começo de junho, a BBC Sports anunciou que os Blues fecharam um acordo com o RB Leipzig para contratar Timo Werner. O Liverpool monitorava o atacante, mas não enviou nenhuma proposta oficial ao clube alemão. O vice-artilheiro da Bundesliga chegaria como grande contratação para a próxima temporada. 

Além do negócio com Werner durante a pandemia, o Chelsea disputou dois amistosos. O primeiro, foi uma vitória de 2 a 0 sobre o Reading. Por fim, os Blues golearam o Queens Park Rangers por 7 a 1.

Leia mais: Listamos atores e atrizes que são torcedores do Chelsea

O que esperar do Chelsea para o restante da temporada 2019/2020

A quarta colocação na liga já classificaria o time para a fase de grupos da Uefa Champions League. Como o campeonato está quase decidido, basta a equipe de Londres conformar-se com a classificação direta ao torneio europeu.

Lampard Chelsea 2019 2020
Julian Finney/Getty Images

Veja mais: Quiz: lembra dos brasileiros que assinaram pelo Chelsea?

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • DEZIN PERGUNTA #06 | 10 CURIOSIDADES SOBRE O CHELSEA COM LUCAS SANCHES