A busca do Chelsea por um novo treinador após a demissão de Graham Potter ganhou um novo capítulo. Nesta quarta-feira (5), um dos técnicos favoritos para o cargo foi até Londres se reunir com os donos do clube. O encontro visa afinar as partes e, a depender do saldo, pode até mesmo resultar em uma negociação.
Segundo o “Jijantes FC”, Luis Enrique se deslocou para Londres a fim de tratar sua possível chegada ao Chelsea. O espanhol de 52 anos foi acompanhado do ex-jogador Ivan De La Peña, seu agente. O desejo do ex-comandante da Espanha seria assumir um trabalho apenas no começo da próxima temporada, mas um início imediato nos Blues não está descartado.
Luis Enrique está completamente interessado em aceitar o desafio de comandar o time londrino, que tem compromissos pelas quartas de final da Champions League nos próximos dias 12 e 18. Na Premier League, o clube ocupa a 11ª posição, com 38 pontos.

Por enquanto, o técnico interino da equipe é Bruno Saltor. Outra possibilidade ventilada é a chegada provisória de Frank Lampard até o fim da temporada, de acordo com informações do “The Sun”.
Leia mais:
Bonzinho demais? Site revela os 4 motivos para o Chelsea demitir Graham Potter
Os dois favoritos do Chelsea
Apesar de estar em tratativas pessoais com a direção de Todd Boehly e Behdad Eghbali, Luis Enrique não é o principal favorito a se tornar o novo técnico do Chelsea. O criador do trio MSN no Barcelona divide a predileção com Julian Nagelsmann, recém-demitido do Bayern. O alemão, inclusive, está um pouco à frente na corrida, e tem mantido contatos com a cúpula do Stamford Bridge.
O jornalista Fabrizio Romano revelou que o Chelsea não realizou contatos com Tite, Luciano Spaletti e Roberto De Zerbi, que foram ventilados ao cargo nos últimos dias.
Se assumir o clube inglês, Luis Enrique terá seu quarto clube como treinador, já que anteriormente trabalhou em Celta de Vigo, Roma e Barcelona. Multi campeão pela equipe blaugrana, o técnico está desempregado desde que a Espanha foi eliminada da Copa do Mundo de 2022.