O Chelsea enviou uma proposta para o treinador italiano Antonio Conte voltar à Premier League, de acordo com o jornal “La Repubblica”. O técnico está sem clube desde que deixou o Tottenham, no ano passado ,e foi campeão com os Blues na última década.
Segundo o jornal, a equipe londrina fez uma oferta lucrativa para seu ex-treinador. O atual comandante, Mauricio Pochettino, ainda tem mais um ano de contrato. No entanto, a oscilação durante toda a temporada e a falta de classificação para uma competição europeia pode fazê-lo deixar o time.
Conte pode voltar ao Chelsea
O vitorioso treinador italiano comandou o time de Stamford Bridge em duas temporadas, entre 2016 e 2018. Ele voltou à Premier League para comandar o Tottenham, mas foi demitido em março do ano passado.
De acordo com La Repubblica, os Blues têm mantido contato regular com o técnico, e ele se tornou um candidato em alta para substituir Pochettino. Não foram divulgados valores ou o tempo de contrato que foi oferecido pelo clube inglês.
O treinador, que teve passagens de sucesso pela Juventus e na seleção italiana, chegou ao Chelsea anteriormente em 2016, após a Eurocopa. Na ocasião, conquistou a Premier League em sua primeira temporada. O Tottenham de Pochettino foi o vice.
No entanto, seu trabalho regrediu no ano seguinte: apenas o 5º lugar, 23 pontos a menos do que na campanha do título. Apesar das críticas, os Blues ainda foram campeões da FA Cup, mas o treinador foi demitido.
A saída do italiano foi complicada. Em meio a um processo e desgaste com a direção, a demissão de Conte custou ao clube inglês 26,6 milhões de libras. O valor é referente a indenização — que também foi paga à sua comissão técnica — e honorários de advogados.
Conte pelo Chelsea:
- 106 jogos
- 70 vitórias
- 15 empates
- 21 derrotas
- 218 gols marcados
- 109 gols sofridos
- 70,7% de aproveitamento
- 1x Premier League
- 1x FA Cup
A concorrência por Conte
Segundo a imprensa italiana, o ex-técnico da Azzurra também recebeu interesse concreto de times do seu país natal. Milan e Napoli foram colocados como possíveis destinos.
O Milan deve substituir o técnico Stefano Pioli e também conta com o ítalo-brasileiro Thiago Motta entre os alvos. O Napoli vive momentos conturbados após o título da última temporada e já trocou de técnico nesta campanha.
No futebol italiano, ele comandou Arezzo, Bari, Atalanta, Siena e Juventus antes de ir à Premier League. Depois da demissão do Chelsea, tirou um ano sabático e voltou à Inter de Milão. É tetracampeão da Serie A.