Os momentos finais da janela de transferência podem render surpresas no mercado da bola. Uma delas veio de Londres: o Chelsea segue com seu plano de contratar jogadores promissores e tirou jovem astro do Manchester City.
Os Blues anunciaram nesta sexta-feira (1º) a chegada do meia Cole Palmer, de 21 anos. O negócio foi confirmado após o City aceitar uma proposta no total de 45 milhões de libras (R$ 283 milhões) e o jovem será reforço do time de Mauricio Pochettino.
Venda relâmpago do Manchester City
O jovem inglês é um dos jogadores mais promissores que subiram ao elenco profissional do time de Manchester nos últimos anos. A direção vivia uma indefinição sobre seu futuro: se seria no clube, emprestado ou vendido.
Ele foi alvo do Brighton durante a janela de transferências e, agora, é visto pelo Chelsea como “a melhor solução” para o elenco, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
O jogador de 21 anos, que tinha contrato até 2026 com o time de Pep Guardiola, acertou os termos pessoais com o Chelsea rapidamente. Os Blues haviam feito uma oferta inicial de 35 milhões de libras, mas não foi aceita. Os Citizens queriam 45 milhões de libras para liberar o jovem.
Depois, segundo o jornalista, o time de Londres conseguiu firmar negócio com uma proposta de 40 milhões de libras fixas, mas 5 milhões em variáveis, o que totalizava a pedida dos atuais campeões ingleses.
Embora tenha feito 41 aparições pela equipe principal do City, que venceu a tríplice coroa na última temporada, apenas 13 delas foram como titular até o momento. Palmer ainda marcou seis gols e deu duas assistências.
O panorama do Chelsea
O clube londrino já havia 10 jogadores nesta janela de transferências, incluindo Christopher Nkunku e Nicolas Jackson para a linha de ataque, mas o técnico Mauricio Pochettino quer adicionar mais opções ao setor.
Nkuku se lesionou e deve ficar de fora por alguns meses, enquanto Nicolas Jackson, apesar de impressionar na pré-temporada, deve ganhar concorrência. No City, Palmer jogou como meia-atacante e ponta-direita.
Jackson foi titular em todos os jogos, com Sterling e Chukwuemeka como meias atrás. No entanto, o segundo teve uma lesão no joelho e deve ficar fora até o final de outubro.
As lesões no setor ofensivo também são motivo para os Blues voltarem ao mercado. Além de Chukwuemeka e Nkuku, o centroavante Armando Broja também teve problemas no joelho e Mudryk foi outro a se lesionar recentemente.
Mesmo com sua importância e protagonismo reduzido no profissional, Palmer foi um dos grandes destaques dos times de base do City.
Cole Palmer pelo Manchester City sub-18:
- 32 jogos
- 20 gols
- 8 assistências
Cole Palmer pelo Manchester City sub-21:
- 29 jogos
- 22 gols
- 11 assistências