Por que Chelsea teve patrocínio de streaming reprovado pela Premier League

2 minutos de leitura

O Chelsea estava pronto para acertar um contrato de patrocínio com uma famosa plataforma de streaming, mas foi impedido pela Premier League. A liga barrou o acerto dos Blues por acreditar que pudesse causar mal estar com outras parceiras do ramo.

De acordo com o “Mail Sport”, o Chelsea tinha negociações avançadas para assinar com a Paramount+ para o espaço de patrocinador máster. Porém, a Premier League proibiu o acordo alegando que isso violaria as regras da competição. O veto da organização parte da escrita de licença, com receio de gerar conflitos com as empresas BT Sports e Sky Sports, que transmitem o torneio.

Recentemente, a Paramount+ acertou um patrocínio pontual para a Inter de Milão na final da Champions League, contra o Manchester City.

Chelsea busca novo patrocínio

O Chelsea está à procura de um novo patrocinador máster após o contrato com a rede de telefonia móvel Three chegar ao fim após o término da temporada 2022/23. A empresa já desejava interromper o vínculo no começo de 2022, quando o antigo dono do clube, Roman Abramovich, apoiou a invasão russa na território ucraniano.

Havertz em ação pelo Chelsea - Icon Sports
Three patrocinou o Chelsea por três temporadas – Icon Sports

As conversas dos Blues com a Paramount+ já estavam em estágios finais, mas agora o clube terá de voltar à estaca zero. O “Mail Sport” informou que o site de jogos Stake.com é o grande favorito para ser o novo patrocinador máster da equipe, apesar da proibição da Premier League de clubes estamparem casas de apostas ou jogos de azar em seus uniformes a partir da temporada 2025/26.

Atualmente, a Stake.com patrocina equipes como Everton e Watford, que está na Championship. Além disso, anuncia em outros esportes, como Fórmula 1 e UFC.

O Chelsea chegou a conversar até com a seguradora Allianz para ocupar a vaga deixada pelo Three, mas não conseguiu finalizar o acordo. O patrocínio da rede móvel era de 40 milhões de libras por ano.

Torcedores rejeitam provável novo parceiro

De acordo com uma pesquisa feita pela página Chelsea Supporters' Trust, apontou 77% de 3.297 torcedores entrevistados discordam da escolha da Stake.com como nova patrocinadora. A justificativa seria de que estampar uma empresa de jogos de azar significaria uma clara contradição no trabalho de caridade feito pelo clube.

O Chelsea Supporters' Trust alegou entender a necessidade do Chelsea em arrecadar receitas, mas indicou que o patrocínio de uma casa de apostas pode impedir o clube de se tornar uma instituição de “classe mundial”.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.