O Chelsea estava pronto para acertar um contrato de patrocínio com uma famosa plataforma de streaming, mas foi impedido pela Premier League. A liga barrou o acerto dos Blues por acreditar que pudesse causar mal estar com outras parceiras do ramo.
De acordo com o “Mail Sport”, o Chelsea tinha negociações avançadas para assinar com a Paramount+ para o espaço de patrocinador máster. Porém, a Premier League proibiu o acordo alegando que isso violaria as regras da competição. O veto da organização parte da escrita de licença, com receio de gerar conflitos com as empresas BT Sports e Sky Sports, que transmitem o torneio.
Recentemente, a Paramount+ acertou um patrocínio pontual para a Inter de Milão na final da Champions League, contra o Manchester City.
What’s your thoughts on that Chelsea have been refused to have Paramount Plus as their shirt sponsors? pic.twitter.com/Yn4WUNwSLw
— Frank Khalid OBE (@FrankKhalidUK) June 19, 2023
Chelsea busca novo patrocínio
O Chelsea está à procura de um novo patrocinador máster após o contrato com a rede de telefonia móvel Three chegar ao fim após o término da temporada 2022/23. A empresa já desejava interromper o vínculo no começo de 2022, quando o antigo dono do clube, Roman Abramovich, apoiou a invasão russa na território ucraniano.

As conversas dos Blues com a Paramount+ já estavam em estágios finais, mas agora o clube terá de voltar à estaca zero. O “Mail Sport” informou que o site de jogos Stake.com é o grande favorito para ser o novo patrocinador máster da equipe, apesar da proibição da Premier League de clubes estamparem casas de apostas ou jogos de azar em seus uniformes a partir da temporada 2025/26.
Atualmente, a Stake.com patrocina equipes como Everton e Watford, que está na Championship. Além disso, anuncia em outros esportes, como Fórmula 1 e UFC.
O Chelsea chegou a conversar até com a seguradora Allianz para ocupar a vaga deixada pelo Three, mas não conseguiu finalizar o acordo. O patrocínio da rede móvel era de 40 milhões de libras por ano.
Torcedores rejeitam provável novo parceiro
De acordo com uma pesquisa feita pela página Chelsea Supporters' Trust, apontou 77% de 3.297 torcedores entrevistados discordam da escolha da Stake.com como nova patrocinadora. A justificativa seria de que estampar uma empresa de jogos de azar significaria uma clara contradição no trabalho de caridade feito pelo clube.
O Chelsea Supporters' Trust alegou entender a necessidade do Chelsea em arrecadar receitas, mas indicou que o patrocínio de uma casa de apostas pode impedir o clube de se tornar uma instituição de “classe mundial”.