Futuro 9 do Chelsea? Time de Ângelo acerta com promessa e anima torcedores dos Blues

3 minutos de leitura

O Strasbourg, time do brasileiro Ângelo, encaminhou a contratação de uma importante promessa do futebol europeu. O novo reforço também interessa ao Chelsea, já que o clube francês é comandado pela mesma empresa que administra os Blues e também serve de espaço de desenvolvimento de jovens sem espaço no clube inglês.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Strasbourg encaminhou a contratação do sérvio Milos Lukovic, talentoso atacante de apenas 18 anos que defende o FK IMT, clube de seu país. O jogador estava no radar dos franceses e do Chelsea há um bom tempo e agora se juntará a Ângelo.

Quem é Milos Lukovic?

Trata-se de uma joia do futebol europeu. Milos Lukovic nasceu em Belgrado, no ano de 2005. O jovem atua como atacante e estreou precocemente no time profissional, em 2021, com apenas 16 anos. Anteriormente, já havia se destacado nas categorias de base com excelente números.

O jovem chegou a chamar a atenção do Manchester City quando começou a aparecer no futebol profissional. Lukovic tem uma trajetória meteórica e, apesar da pouca idade, ajudou o FK IMT a subir à primeira divisão do futebol sérvio e já foi capitão da equipe em diversas oportunidades.

Milos Lukovic na carreira

  • 54 jogos
  • 25 gols

A relação entre Strasbourg e Chelsea

Lukovic foi contratado do Strasbourg, o que significa estar sempre perto do Chelsea. Em julho de 2023, o consórcio liderado pela Clearlake Capital acertou a compra do time francês. O movimento dos donos do clube londrino iniciou a jornada de ter vários clubes pelo mundo do futebol, como faz o Grupo City.

A BlueCo trata o Chelsea como matriz e prioridade. Desde o início da temporada, o Strasbourg iniciou uma relação de parceria com os Blues. Ângelo foi um dos pioneiros a protagonizar combinação e foi emprestado pelos ingleses ao time francês até o fim de 2023/2024.

Ângelo pelo Strasbourg (Foto: Icon Sport)

Por conta disso, torcedores do Chelsea comemoram a contratação de Milos Lukovic nas redes sociais. Os Blues sabem que o jovem pode acabar no Stamford Bridge caso se destaque na França.

“Eu ouvi algo sobre ele, e acredite em mim, ele é puro lucro”

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.