O Chelsea segue ativo no mercado de transferências. Depois de anunciar o atacante Pedro Neto, ex-Wolverhampton, durante seu amistoso diante da Inter de Milão, neste domingo (11), segue atrás de um centroavante.
Victor Osimhen, do Napoli, é um dos alvos mais antigos e cobiçados pelo clube. Agora, os Blues têm a notícia de que nigeriano pediu formalmente à direção para deixar o clube.
A situação de Osimhen com o Chelsea
O atacante foi o artilheiro da Serie A na conquista do título italiano pelo Napoli há duas temporadas. No último ano, apesar de lesões e polêmicas com a direção, ainda foi o artilheiro da equipe napolitana.
No entanto, a situação ganhou um novo capítulo com o pedido formal do jogador. O diretor esportivo do clube italiano, Gioavanni Manna, revelou que ele está pressionando fortemente para isso acontecer.
Os Blues, por sua vez, continuam monitorando o nigeriano, cuja situação pode ser esclarecida nas próximas três semanas — tempo dado pelo próprio diretor napolitano.
— Victor Osimhen pediu para deixar o clube. Ele quer ir embora. A situação está clara, já houve chances de sua saída no verão passado… Victor quer sair. Veremos nos próximos 20 dias.
Osimhen pelo Napoli:
- 133 jogos
- 76 gols
- 18 assistências
- 1x Serie A
- 1x Artilheiro da Serie A
O mercado do Chelsea
O clube inglês está buscando intensamente um novo centroavante após uma temporada de estreia inconsistente de Nicolas Jackson. O técnico Enzo Maresca deu oportunidades ao jovem recém-chegado Marc Guiu, de 18 anos, durante a pré-temporada.
Nkunku também pode jogar na posição, mas não parece ser visto como um camisa 9 no estilo esperado pelo treinador. Por isso, o camisa 9 do Napoli é colocado como alguém que resolveria o problema.
Além disso, os Blues estão perto de fechar um acordo pelo jovem centroavante Samu Omorodion, do Atlético de Madrid. A transferência de Conor Gallagher para o Atlético abriu caminho para Omorodion se mudar para Stamford Bridge.
E se o Chelsea conseguir contratar Osimhen, isso pode levar a outra troca de jogadores. O Napoli quer contratar Romelu Lukaku se perder o nigeriano, e o belga não ficará no clube inglês.