Chelsea quer se livrar de dupla de ‘flops’, incluindo recém-chegado

5 minutos de leitura

O Chelsea vive ótimo momento na temporada. É o vice-líder da Premier League, lidera a Conference League e parece estável no mercado.

No entanto, as muitas contratações de janelas anteriores contam com reforços que ainda não renderam. E dois deles já estão na lista de dispensas do clube.

Dispensas do Chelsea

Enzo Maresca está preparado para permitir que a dupla de meias Kiernan Dewsbury-Hall e Carney Chukwuemeka deixe os Blues na próxima janela de transferências.

A ideia é que os dois, que têm tido poucas oportunidades na equipe, saiam por empréstimo em janeiro. No entanto, seus altos salários podem ser problemáticos.

Dewsbury-Hall Chelsea contratado
Dewsbury-Hall apresentado pelo Chelsea (Foto: Reprodução/Chelsea)

De acordo com a informação do jornal inglês “Mirror”, qualquer acordo de empréstimo exigirá que os Blues ainda precisem pagar uma porcentagem de seus salários para tirá-los da folha de pagamento.

Dewsburry-Hall chegou recentemente ao Stamford Bridge e apenas seis meses após sua transferência de 30 milhões de libras, o Leicester teria indicado interesse em recontratar o meia no próximo mês.

O ex-jogador dos Foxes tem sido, em grande parte, relegado a jogar na Conference League e entre os reservas, assim como Chukwuemeka.

Por sua vez, o meia de 21 anos tem o Crystal Palace como admirador há a tempo. Ele chegou a Stamford Bridge vindo do Aston Villa por 20 milhões de libras, mas se tornou um jogador secundário novamente.

Por que a dupla não joga com Maresca?

O treinador dos Blues, que trabalhou com Dewsbury-Hall no Leicester, admitiu que o meia lutou para aceitar o fato de não ser titular.

Enzo Maresca, técnico do Chelsea
Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: IMAGO)

— Ele se mudou para o Chelsea para ser mais um jogador. Você tem que aceitar isso. Provavelmente no início, você luta para aceitar isso — disse Maresca em novembro ao “Daily Mail”.

Enquanto isso, Chukwuemeka quase deixou o Chelsea no verão. E o italiano acabou admitindo que uma mudança para longe de Stamford Bridge teria sido melhor para ele.

— Carney é um jogador muito bom, mas pela quantidade de jogadores que temos, decidimos no início da temporada que provavelmente é melhor sair e ir para algum lugar, provar a si mesmo e jogar 30 ou 35 jogos do que ficar aqui e jogar menos jogos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]