O contrato de empréstimo de Jadon Sancho com o Chelsea termina em junho, e o atacante ainda não tem o futuro definido após o período.
São dois gols e sete assistências em 28 aparições na equipe nesta temporada, e Enzo Maresca analisou que os resultados estão abaixo do esperado.
— Com certeza, em termos de números, ele poderia ser melhor, sem dúvida, mas não é só Jadon. Acho que temos muitos jogadores na mesma situação –, disse o técnico em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2).
O jogador foi titular em 16 das 23 duelos que fez na Premier League e tem seis participações em gols, além de criar cinco grandes chances e registrar 85% de precisão no passe, conforme dados da plataforma “Sofascore”.

Jadon Sancho continua no Chelsea?
A negociação entre Manchester United e Chelsea determinou vínculo com cláusula de obrigação de compra ao término do empréstimo, que deve ser ativada pelos Blues. Dessa forma, o clube londrino tende a desembolsar 25 milhões de libras (R$ 184,2 milhões na cotação atual) aos Red Devils e fechar em definitivo com o jogador de 25 anos.
Maresca, no entanto, evitou projetar o cenário a longo prazo. “Eu amo todos os jogadores que estão com a gente. É o momento de terminar bem (a temporada), não é o momento de pensar na próxima temporada. Estou completamente focado em nove jogos, faltam dois meses. E depois veremos o que acontece no verão (europeu)”, afirmou.
— Jadon só precisa continuar a dar seu melhor até o fim, é isso que queremos.
O “Football Insider” informou que o plano da diretoria é comprar Jadon Sancho para vendê-lo “imediatamente”. O “Bild”, por sua vez, destacou que o inglês está “ansioso” por se transferir ao futebol alemão depois de deixar os Blues. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen seriam clubes interessados.