O técnico dos Blues alertou o meia emprestado pelo Manchester United de que ele não será escalado se seu nível de desempenho cair no futuro.
A mensagem abrupta de Maresca veio depois que o jogador marcou o primeiro gol do time contra o Tottenham, depois dos rivais terem aberto 2 a 0 em apenas 11 minutos.
Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: IMAGO)
Em sua coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico italiano foi questionado sobre o inglês, que voltou a marcar no clássico após fazer seu primeiro gol contra o Southampton no meio da semana:
— Eu disse desde o início que a razão pela qual Jadon veio aqui é porque achamos que Jadon vai nos ajudar. Infelizmente, ele teve alguns pequenos problemas, então ficou fora por um tempo. Agora ele está de volta.
“A única coisa que ele tem a fazer é continuar da mesma forma. Ele não pode cair, senão não vai jogar“, disse o treinador.
O empréstimo de Sancho e o Manchester United
O meia inglês deixou o United por empréstimo no início desta temporada, e os Blues têm a obrigação de comprar o jogador no final da temporada por 25 milhões de libras.
Ele foi uma contratação badalada dos Red Devils, mas viveu de inconstâncias e viu sua moral cair ainda mais com o técnico Erik ten Hag.
Sancho comemorando vitória do Chelsea (Foto: Imago)
Os problemas internos e a briga pública com ten Hag. depois de ficar de fora de um clássico contra o Arsenal, foram a gota d'água para o meia em Old Trafford.
O jogador foi ligado ao futebol da Arábia Saudita em janelas anteriores, mas preferiu se manter na Europa após um empréstimo positivo no Borussia Dortmund.
Guilherme Ramos
Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.