O Arsenal anunciou Raheem Sterling como novo reforço, por empréstimo do Chelsea, nas horas finais da janela de transferências, nessa sexta-feira (30).
Os Gunners pagarão apenas uma fração do salário de Raheem Sterling, com os Blues continuando a arcar com o restante do fardo financeiro.
De acordo com o “The Athletic”, o Arsenal contribuirá com menos da metade do salário do Sterling, que, segundo a imprensa inglesa, vale entre 300 mil e 350 mil libras (R$ 2,2 e 2,5 milhões) por semana.
Com passagens por Liverpool, Manchester City e Chelsea, Sterling fechou com o Arsenal, antes de ter seu nome ligado ao Manchester United.
A estreia de Sterling no Arsenal terá que esperar até depois da pausa internacional de setembro, pois sua chegada foi depois do prazo de inscrição do dia da partida para jogar neste fim de semana.
O ponta de 29 anos, então, terá duas semanas para se adaptar a um novo ambiente e ficar disponível para o North London Derby no dia 15 de setembro, no Tottenham Hotspur Stadium.
Técnico do Chelsea ‘dispensa’ Sterling
A situação de Sterling no Chelsea ficou insustentável depois que o técnico Enzo Maresca o colocou para treinar de forma isolada.
— Não estou dizendo que Raheem não é um bom jogador, mas prefiro diferentes tipos de pontas — disse Maresca.
Sterling fez 43 jogos na temporada passada e viu João Félix, Pedro Neto, Kiernan Dewsbury-Hall e Marc Guiu chegarem na janela, aumentando a concorrência no ataque.
Agora no Arsenal, Sterling terá a concorrência de Gabriel Martinelli, Bukayo Saka, Leandro Trossard, Gabriel Jesus e Ethan Nwaneri.
Pelo Chelsea, o atacante soma 19 gols e 12 assistências em 81 jogos. Foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa na temporada passada, perdendo para o Liverpool na final em Wembley.