Novo técnico do Chelsea, Maresca quer permanência de Sánchez

4 minutos de leitura

Depois de longas negociações com o Leicester, o Chelsea oficializou a contratação de Enzo Maresca como novo técnico. O italiano já trabalha com alguns nomes do elenco e pode mudar o futuro de um atleta dos Blues.

Mesmo com apenas uma temporada no Chelsea, a diretoria não estaria satisfeita com Robert Sánchez. Segundo alguns veículos da imprensa inglesa, o clube estaria disposto a ouvir propostas pelo goleiro, mas o novo treinador quer a permanência do jogador.

Maresca quer permanência de Sánchez no Chelsea

Depois de oficializar a venda de Mendy ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, e emprestar Kepa ao Real Madrid, o Chelsea anunciou a contratação de Robert Sánchez no início da temporada. O clube londrino desembolsou 20 milhões de libras (na época, R$ 124,3 milhões) ao Brighton para contar com o espanhol.

Sánchez assumiu a posição de titular, mas o rendimento foi abaixo do esperado. Em dezembro, ele sofreu uma lesão no joelho e Petrovic ganhou a titularidade nos Blues.

Nas últimas semanas, o site “Give Me Sport” divulgou informações que o Chelsea estaria interessado em lucrar com Sánchez. A diretoria teria demonstrado o interesse de buscar compradores para o goleiro e acertar a venda na janela de verão.

No entanto, os rumores tomaram outro caminho. Agora, de acordo com Fabrizio Romano, o novo técnico dos Blues, Enzo Maresca, é um admirador do goleiro espanhol e quer a sua permanência no clube.

Maresca já comunicou a opção para a diretoria e está entusiasmado para trabalhar ao lado de Sánchez. O italiano acredita que o jogador pode ser um nome importante para a equipe na temporada.

Com a permanência do espanhol, Petrovic retorna para a reserva e podendo atuar nas copas. Já Kepa, que não irá permanecer no Real Madrid ao final do empréstimo, deve ser negociado pelos Blues.

Números de Robert Sánchez na Premier League: *

  • 16 jogos
  • 25 gols sofridos
  • 53 defesas
  • 3 pênaltis defendidos
  • 79,6% precisão dos passes
  • 46,2% precisão de passes longos

*Dados do FotMob

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.