Depois de reintegrar três atletas, o Chelsea encaminha o retorno precoce de um quarto jogador emprestado ainda na janela de inverno europeu. A decisão pode afetar diretamente o brasileiro Andrey Santos, visto que a situação do jogador está indefinida nos Blues, mas o acordo pode ampliar as possibilidades.
Nas últimas semanas, o Chelsea já havia confirmado o retorno de Andrey e do italiano Cesare Casadei, que estava no Leicester, sendo reintegrados ao elenco dos Blues. Além dos dois atletas, David Fofana também viu o contrato com o Union Berlin ser encerrado precocemente, mas o jogador voltou a ser emprestado, dessa vez para o Burnley.
Segundo o jornalista francês Fabrice Hawkins, da “RMC Sports”, o Lyon pretende encerrar o empréstimo do português Diego Moreira, que pertence ao Chelsea. O atacante não participou dos treinamentos neste domingo (21) e viaja para Londres nas próximas horas. Além disso, os franceses estão negociando a contratação de Arnaut Danjuma, que atualmente está no Everton.
As regras da Fifa afirmam que apenas oito atletas podem ser emprestados para o exterior. A exceção são jogadores formados nas categorias de base de clube de até 21 anos.
Com o retorno de Moreira, o Chelsea pode emprestar mais um jogador para clubes de fora da Inglaterra. Dessa forma, existe a possibilidade de Andrey Santos ser negociado para um clube do exterior ainda na janela de janeiro.

Futuro de Andrey Santos no Chelsea está indefinido
Andrey Santos foi reintegrado ao Chelsea após a discreta passagem pelo Nottingham Forest e está servindo a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico, que começa neste domingo. O ex-Vasco encontrou dificuldades para ganhar oportunidades na equipe e jogou apenas duas partidas pelo Forest na temporada.
Atualmente, o meio-campo dos Blues é formado por Caicedo, Enzo Fernández e Gallagher, e conta com outras opções como o próprio Andrey, Casadei, Lavia, Chukwuemeka e Ugochukwu. Andrey enfrenta corte concorrência no setor e a tendência é que seja emprestado novamente.
O jogador afirmou em entrevista ao site “ge” que irá definir o futuro após o Pré-Olímpico, mas o último compromisso do Brasil na fase de grupos será no dia 1º de fevereiro contra a Venezuela, quando a janela da transferências já estiver encerrada.