Chelsea avança por nova joia do futebol brasileiro avaliada em 60 milhões de euros

4 minutos de leitura

O Chelsea está disposto a continuar trabalhando no mercado sul-americano e reforçar o elenco com jovens talentos. O clube enviou representantes ao Brasil para finalizar as negociações com uma promessa do país e estão dispostos a pagar a multa rescisória milionária.

Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, representantes dos Blues estão em São Paulo para acertarem a contratação de Estevão William, uma das principais promessas da base do Palmeiras. O clube deve pagar os 60 milhões de euros (mais de R$318 milhões) para contar com o atacante.

Estevão vem chamando a atenção de muitos clubes da Europa. O PSG chegou a fazer uma proposta de 75 milhões de euros (R$397,5 milhões) e Luis Campos, conselheiro esportivo da equipe, esteve em São Paulo para negociar com o Palmeiras, mas as negociações travaram e os franceses desistiram do acordo.

De acordo com a “Trivela”, o Barcelona é o destino favorito de Estevão. No entanto, os representantes do Chelsea apresentaram uma proposta que agradou o estafe do jogador. Além disso, executivos dos Blues se reuniram com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em outubro de 2023 para tratar sobre os valores da negociação.

Atualmente Estevão está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e já marcou quatro gols. O jogador está com 16 anos e caso acerte a transferência para os Blues, viajaria para a Inglaterra apenas ao completar 18 anos.

Estevão em jogo pelo Palmeiras. Foto: Icon Sport

Chelsea investe na contratação de promessas brasileiras

O Chelsea tem trabalhado no mercado brasileiro nos últimos anos. O clube acertou a transferência de três jovens jogadores, em um projeto a longo prazo.

Em janeiro de 2023, os Blues anunciaram a contratação de Andrey Santos. O jogador chegou a ser emprestado ao Nottingham Forest, mas foi reintegrado recentemente ao elenco do clube após poucas oportunidades.

No mesmo ano, o clube fechou a contratação de Ângelo, que foi emprestado ao Strasbourg e vem sendo um dos destaques da equipe. Enquanto Deivid Washington permanece nas categorias de base do time e tem integrado o elenco principal com Mauricio Pochettino.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.