O Chelsea confirmou o favoritismo e venceu o Barrow por 5 a 0 nesta terça-feira (24) com tranquilidade. A partida foi válida pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Entre os destaques em campo pelo Chelsea está o melhor reforço da temporada. Ele tem sido um nome importante para os Blues e voltou a ser um dos melhores contra o Barrow.
O melhor reforço da temporada é do Chelsea
No início da temporada 2023/2024, o Chelsea anunciou a contratação de Christopher Nkunku. Destaque com a camisa do RB Leipzig, o francês não conseguiu apresentar o mesmo rendimento na Inglaterra.
Nkunku enfrentou muitos problemas na chegada em Londres. Ele sofreu uma lesão no joelho e precisou ficar de recuperação de agosto até novembro, além da transição física durante o mês de dezembro. No início de 2024 também teve lesões no tendão da coxa e quadril.
Recuperado fisicamente, Nkunku — finalmente — está demonstrando por que o Chelsea investiu 60 milhões de euros em sua contratação. Mesmo não sendo titular, ele tem sido o principal nome dos Blues no início da temporada.
Na Premier League, o dono da posição é Nicolas Jackson, mas o francês disputou os cinco jogos da equipe na competição e marcou um gol. Ele também tem aproveitado para brilhar nas outras competições.
O Chelsea precisou disputar as eliminatórias na Conference League e foi graças a Nkunku que o time passou pelo Servette. Foram dois gols marcados nos encontros com o clube suíço, garantindo os Blues na primeira fase do torneio.
Diante do Barrow, dois gols marcados em 15 minutos, com destaque para o segundo de letra. Ele ainda chegou ao hat-trick no segundo tempo. Além disso, quase deu uma bela assistência para João Félix, mas o português estava impedido.
Além de ser artilheiro, Nkunku também mostrou a qualidade para construir as jogadas. Ele foi o responsável por recuperar a posse e iniciar a jogada do quarto gol dos Blues, marcado por Pedro Neto.
Números de Nkunku contra o Barrow: *
- 3 gols
- 88% de acerto de passes
- 3 finalizações
- 3 recuperações de posse de bola
- 2 chances criadas
*Dados do FotMob
Chelsea repete feito de 76 anos atrás
O Barrow até tentou surpreender no início do jogo, mas o Chelsea rapidamente assumiu o controle e construiu a vitória com tranquilidade.
O primeiro gol saiu aos oito minutos, com uma bela assistência de cavadinha de João Félix para Nkunku completar para o fundo da rede. O francês ainda marcou o segundo tempo, dessa vez aproveitando o cruzamento de Gusto e finalizando de letra.
Ainda no primeiro tempo, o Chelsea chegou ao terceiro gol. João Félix acertou a trave em cobrança de falta. A bola bateu nas costas do goleiro Farman antes de entrar.
Na volta do intervalo, os Blues chegaram à goleada. Stokes falhou e Nkunku recuperou a posse já no campo de ataque. Ele tocou para Mudryk fazer o cruzamento e Pedro Neto completar para o gol.
Ainda deu tempo do quinto gol — e novamente com Nkunku. Farman falhou ao tentar sair, mas perdeu a bola para o francês apenas empurrar para as redes. Esse é o mesmo placar do primeiro jogo e único jogo entre os times, realizado em 1948 pela FA Cup.