A temporada 2024/25 se aproxima do fim e clubes se movimentam para estabelecer as prioridades no próximo mercado de transferências. O Chelsea é um deles.
O primeiro passo é definir as áreas que não precisam de reforços e, no caso dos Blues, os dirigentes e comissão técnica determinaram que é a posição de goleiro.
O Chelsea tem, ao todo, quatro opções para a meta. Robert Sánchez, de 27 anos, e Filip Jörgensen, de 22, já são parte do plantel da equipe, e há ainda Mike Penders, 19, e Djordje Petrovic, 25, emprestados a Genk e Strasbourg, respectivamente.
Tanto Penders quanto Petrovic estão na briga pela titularidade no gol do time a partir da próxima temporada, de acordo com a “Sky Sports”.
— O Chelsea acredita que tem um departamento de goleiros de muita qualidade e confiam nos goleiros que contrataram –, apontou o jornalista Kaveh Solhekol.
Os goleiros do Chelsea

O técnico Enzo Maresca enfrenta dificuldades para manter o sistema defensivo sólido. Os Blues começaram a temporada com Sánchez como primeira opção mas, depois de o espanhol acumular cinco erros que ocasionaram gols adversários, o treinador optou por conceder a titularidade a Jörgensen.
O sueco-dinamarquês conseguiu melhorar a qualidade na saída de bola com os pés, porém, ainda não é unanimidade. Para piorar, ele falhou nos acréscimos contra o Aston Villa e permitiu a virada aos comandados por Unai Emery na ocasião.
No entanto, Solhekol reforçou que Jorgensen é considerado um potencial “goleiro de elite” no clube, bem como Mike Penders. O arqueiro belga de 19 anos chega a Stamford Bridge no meio de 2025, e acumula 22 jogos pelo Genk no ciclo 2024/25. No período, não foi vazado em sete.
Djordje Petrovic, outro candidato, tem previsão de retornar aos Blues em junho deste ano, após passar uma temporada no futebol francês. O sérvio contabiliza 20 partidas no Strasbourg e não sofreu gols em seis.
Embora ainda não haja um nome preferencial para assumir o posto, acertar a defesa certamente está nas pendências de Maresca. O Chelsea levou 36 gols nesta temporada da Premier League e, entre os sete últimos jogos, só não foi vazado na goleada por 4 a 0 sobre o Southampton na terça-feira (25).