O Chelsea vive bom momento na temporada. É o terceiro colocado na Premier League e lidera a Europa League. Mas seu capitão, Reece James, não pode dizer o mesmo sobre seu momento individual.
O lateral-direito tem convivido com lesões incômodas nas últimas temporadas e, agora, teve mais um problema confirmado pelo técnico Enzo Maresca.
Reece James volta a ser desfalque no Chelsea
Os Blues enfrentam o Leicester no sábado (23), na volta da Premier League após a Data Fifa. Esse, inclusive, será o retorno de Maresca ao King Power Stadium, que foi sua casa na temporada passada.
E antes do confronto, o italiano confirmou durante sua coletiva de imprensa pré-jogo nesta quinta-feira que James sofreu uma lesão na coxa.
— Temos apenas um jogador lesionado, que é o Reece. Infelizmente, ele sentiu algo pequeno e não queremos correr nenhum risco para o fim de semana.
Maresca confirmou que o problema é muscular na coxa, e não sabe quanto tempo o capitão ficará de fora:
— É um problema muscular. Não queremos correr nenhum risco para este fim de semana. Esperemos que não seja algo longo — completou.
Os problemas de Reece James
O jogador de 24 anos surgiu como uma das principais joias dos Blues e de todo o futebol inglês, mas conviveu com diversas lesões nas últimas temporadas que minaram sua sequência.
Mesmo assim, foi colocado como capitão do clube — posição que não pôde exercer em boa parte do tempo desde a nomeação.
— Ele tem que tentar evitar o máximo possível, mas às vezes as coisas acontecem mesmo que você queira evitar isso. Esperamos que ele possa estar disponível para o próximo, mas ele não estará disponível para este — continuou Maresca.
James jogou apenas quatro dos 18 jogos dos Blues na atual temporada, todos pela Premier League. Isso representa apenas uma presença de 22% nos jogos da equipe londrina.
Segundo levantamento do “Transfermarkt”, ele teve 19 lesões desde que estreou como profissional, na temporada 2018/19 e perdeu um total de 132 jogos por conta disso.
Lesões de Reece James:
- 2024/25: duas lesões (14 jogos perdidos)
- 2023/24: duas lesões (38 jogos perdidos)
- 2022/23: seis lesões (25 jogos perdidos)
- 2021/22: quatro lesões (20 jogos perdidos)
- 2020/21: duas lesões (9 jogos perdidos)
- 2019/20: quatro lesões (26 jogos perdidos)
- 2018/19: nenhuma lesão