O Chelsea cresceu no mercado da bola e se aproximou de um zagueiro, que também joga de lateral-direito e que atua no Campeonato Alemão. Os Blues buscam um substituto para Reece James, que sofreu uma nova lesão e corre risco de perder grande parte da temporada.
De acordo com o “TEAMtalk”, Nico Elvedi, do Borussia Monchegladbach, é o alvo do Chelsea para janeiro. O defensor suíço é avaliado em cerca de 30 milhões de libras (R$ 186 milhões) e pode ser uma boa alternativa para, primeiro, substituir Reece James, e em um segundo momento, ser o sucessor de Thiago Silva, que já caminha para os seus 40 anos de idade.
Arma secreta do Chelsea
Elvedi, de 27 anos, tem contrato com o Borussia Monchegladbach até 2027, mas o Chelsea tem um fato crucial para tirar o defensor da Alemanha. Recentemente, o defensor assinou com o agente Pini Zahavi, que é um dos maiores nomes do mundo e possui uma relação próxima com a Inglaterra e com os Blues em especial. A sua lista de clientes inclui nomes como os de Christopher Nkunku, Robert Lewandowski e Aleksandar Mitrovic.
Nico Zahavi também representa Jonathan Tah, que está sendo considerado pelo Chelsea e foi durante conversas sobre o zagueiro do Bayer Leverkusen que o nome de Elvedi surgiu.
Relação entre Zahavi e Chelsea
O empresário israelense é amigo de longa data do ex-proprietário do clube londrino, Roman Abramovich, e recentemente atuou na transferência de Nkunku do RB Leipzig para Stamford Bridge. O agente também atuou nas discussões que levaram o milionário russo a comprar os Blues em 2003.
Não é só na defesa que o Chelsea quer se reforçar. Os Blues também estão interessados em fortalecer o meio de campo e o ataque, tendo a estrela nigeriana Victor Osimhen como principal alvo da janela de janeiro.