Estrela do Chelsea se recusa a diminuir salário de R$ 1,5 milhão por semana e complica clube

5 minutos de leitura

O Chelsea entrou em uma situação complicada depois que uma de suas estrelas recusou a reduzir o salário. Agora, o clube tenta uma alternativa para resolver o problema.

A ideia de Enzo Maresca é aproveitar o mercado de transferências de janeiro para reduzir o elenco dos Blues. O técnico já deixou claro que o astro não tem espaço na equipe.

Chelsea tem obstáculo para ‘se livrar’ de astro

Quando chegou ao Stamford Bridge, Maresca deixou claro que pretende trabalhar com elenco reduzido. Isso fez com que muitos jogadores entrassem na lista dos negociáveis da equipe. Entre eles está Ben Chilwell.

O Chelsea pagou 50 milhões de libras ao Leicester em 2020 para contratar Chilwell. Ele tem mais dois anos de contrato, mas não está nos planos de Maresca.

Chilwell não foi inscrito pelos Blues para a Conference League, competição que Maresca tem utilizado os jogadores considerados reservas. A única aparição em campo do lateral foi em setembro, na vitória do Chelsea por 5 a 0 contra o Barrow na Carabao Cup.

O lateral de 28 anos está frustrado pela falta de tempo de jogo. Mas ele não está disposto a abrir mão de salário de 190 mil libras (R$ 1,5 milhão) por semana, segundo o “The Sun”.

Ainda de acordo com a reportagem, a diretoria está procurando uma alternativa. A principal opção é acordo por empréstimo com os Blues pagando parte do salário.

Ben Chilwell Chelsea
Ben Chilwell em ação pelo Chelsea (Foto: Imago)

Chelsea prepara ‘barca’

Ao todo cinco jogadores podem estar com os dias contados em Stamford Bridge. O clube já preparou uma lista com os nomes que pretende negociar a transferência em janeiro.

Junto com Chilwell, Carney Chukwuemeka, Cesare Casadei, Harvey Vale e Alex Matos estão liberados para procurarem uma outra equipe, segundo a “BBC”.

Em recente entrevista coletiva, Maresca comentou sobre a situação dos jogadores.

— Há jogadores que infelizmente não jogaram muito conosco em todas as competições, como Chilwell, como Carney. Então vamos ver se alguns deles vêm bater na porta e dizer que querem sair. Para cada jogador é uma situação diferente.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.