O Chelsea intensificou sua busca por um novo atacante no mercado de transferências. Agora, o alvo da vez é o sueco Alexander Isak, do Newcastle. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, os Blues já abriram conversas com os Magpies para entender a situação do jogador e a viabilidade de um acordo.
O centroavante chegou em 2022 à Premier League e se destacou como artilheiro do clube alvinegro. Agora, segundo o jornal, o Chelsea deverá quebrar seu recorde de transferências para contratá-lo.
As negociações com o Chelsea
O centroavante marcou 25 gols na última temporada e se firmou como um dos principais atacantes da Premier League. Seu valor de mercado disparou, superando os 63 milhões de libras que o Newcastle desembolsou para tirá-lo da Real Sociedad em 2022.
No entanto, a contratação do sueco não será fácil para os Blues. Os Magpies, ciente do potencial de Isak, definiram um preço alto para liberar o jogador: acima dos 115 milhões de libras (R$798 milhões), segundo o Daily Mirror.
Isso significa que o clube de Londres deve superar o valor pago ao Brighton pelo equatoriano Moises Caicedo, contratado na última temporada por um valor recorde na história da equipe.
Enquanto isso, os Blues estão sendo ligados a vários centroavantes ao longo dos últimos meses, em meio a uma temporada de altos e baixos de Nicolas Jackson, que chegou na última temporada.
Nomes como Jonathan David, do Lille. Jhon Durán, do Aston Villa, e Maximilian Beier, do Hoffenheim, foram algumas das opções recentes. Ivan Toney, do Brentford, é um nome sondado há algumas janelas.
Recentemente, os londrinos fecharam um acordo de 5 milhões de libras por Marc Guiu, joia da base do Barcelona, em um negócio visto como pechincha.
A situação do Newcastle com Isak
O time de Eddie Howe, mesmo buscando reforços, precisa equilibrar as contas e seguir as Regras de Lucro e Sustentabilidade (PSR) da Premier League. A venda de Isak por um valor astronômico representaria um grande impulso financeiro para o clube.
O sueco é um dos principais ativos do clube ao lado de Bruno Guimarães. A dupla é alvo de diversos gigantes europeus e devem render mais de 100 milhões de libras cada, dadas as pedidas dos Magpies.
Isak já foi alvo do Arsenal nos últimos meses para levar o poder de finalização que Gabriel Jesus não conseguiu mostrar. No entanto, o alto valor esfriou as conversas com os Gunners.
Embora tenha havido conversas sobre uma renovação de contrato do sueco, o Daily Mirror entende que nada foi assinado até o momento. Ele tem vínculo no nordeste da Inglaterra até 2028.
Isak pelo Newcastle:
- 67 jogos
- 35 gols
- 5 assistências
- Média de 69 minutos por jogo
- Vice-campeão da Copa da Liga