Chelsea deve quebrar recorde de R$ 793 milhões para contratar Isak, do Newcastle

5 minutos de leitura

O Chelsea intensificou sua busca por um novo atacante no mercado de transferências. Agora, o alvo da vez é o sueco Alexander Isak, do Newcastle. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, os Blues já abriram conversas com os Magpies para entender a situação do jogador e a viabilidade de um acordo.

O centroavante chegou em 2022 à Premier League e se destacou como artilheiro do clube alvinegro. Agora, segundo o jornal, o Chelsea deverá quebrar seu recorde de transferências para contratá-lo.

As negociações com o Chelsea

O centroavante marcou 25 gols na última temporada e se firmou como um dos principais atacantes da Premier League. Seu valor de mercado disparou, superando os 63 milhões de libras que o Newcastle desembolsou para tirá-lo da Real Sociedad em 2022.

No entanto, a contratação do sueco não será fácil para os Blues. Os Magpies, ciente do potencial de Isak, definiram um preço alto para liberar o jogador: acima dos 115 milhões de libras (R$798 milhões), segundo o Daily Mirror.

Isso significa que o clube de Londres deve superar o valor pago ao Brighton pelo equatoriano Moises Caicedo, contratado na última temporada por um valor recorde na história da equipe.

Alexander Isak em campo pelo Newcastle Chelsea
Alexander Isak, alvo do Chelsea, em campo pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

Enquanto isso, os Blues estão sendo ligados a vários centroavantes ao longo dos últimos meses, em meio a uma temporada de altos e baixos de Nicolas Jackson, que chegou na última temporada.

Nomes como Jonathan David, do Lille. Jhon Durán, do Aston Villa, e Maximilian Beier, do Hoffenheim, foram algumas das opções recentes. Ivan Toney, do Brentford, é um nome sondado há algumas janelas.

Recentemente, os londrinos fecharam um acordo de 5 milhões de libras por Marc Guiu, joia da base do Barcelona, em um negócio visto como pechincha.

A situação do Newcastle com Isak

O time de Eddie Howe, mesmo buscando reforços, precisa equilibrar as contas e seguir as Regras de Lucro e Sustentabilidade (PSR) da Premier League. A venda de Isak por um valor astronômico representaria um grande impulso financeiro para o clube.

O sueco é um dos principais ativos do clube ao lado de Bruno Guimarães. A dupla é alvo de diversos gigantes europeus e devem render mais de 100 milhões de libras cada, dadas as pedidas dos Magpies.

Newcastle Eddie Howe 8 a 0 goleado
Eddie Howe, técnico do Newcastle (Foto: Icon Sport)

Isak já foi alvo do Arsenal nos últimos meses para levar o poder de finalização que Gabriel Jesus não conseguiu mostrar. No entanto, o alto valor esfriou as conversas com os Gunners.

Embora tenha havido conversas sobre uma renovação de contrato do sueco, o Daily Mirror entende que nada foi assinado até o momento. Ele tem vínculo no nordeste da Inglaterra até 2028.

Isak pelo Newcastle:

  • 67 jogos
  • 35 gols
  • 5 assistências
  • Média de 69 minutos por jogo
  • Vice-campeão da Copa da Liga

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]