Defesa volta a falhar e Chelsea perde amistoso para o Real Madrid

2 minutos de leitura

O Chelsea realizou mais um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos e perdeu para o Real Madrid. A partida foi realizada nesta terça-feira (6), no Bank of America Stadium e terminou 2 a 1 para os espanhóis.

Entre os brasileiros, Vini Jr., Rodrygo e Militão foram titulares no Real. Já Endrick acompanhou a partida do banco de reservas, mas não esteve à disposição de Ancelotti. O atacante apresentou desgaste muscular.

Esse foi o último compromisso de pré-temporada do Real Madrid. A próxima partida será no dia 14 de agosto pela Supercopa da Uefa contra a Atalanta, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

O Chelsea realizou o último amistoso nos Estados Unidos, mas terá mais um compromisso antes de estrear oficialmente na temporada. A equipe retorna para a Inglaterra e enfrenta a Inter de Milão no domingo (11) em Stamford Bridge.

Real Madrid aproveita falhas do Chelsea

Novamente a defesa do Chelsea demonstrou muitos problemas. O Real Madrid encontrou facilidade para criar as jogadas, principalmente pelos lados e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Rodrygo conseguiu ótimo lançamento para Brahim Díaz, que tocou para Vásquez finalizar. A bola desviou no zagueiro antes de parar no fundo da rede.

Oito minutos depois, Brahim recebeu outro lançamento em liberdade, dessa vez de Vini Jr. O marroquino aproveitou a indecisão de Jorgensen, driblou o goleiro e deixou o placar em 2 a 0 para o Real.

Depois de sofrer os dois gols, o Chelsea melhorou ofensivamente e buscou criar mais jogadas no ataque. O gol saiu apenas aos 38 minutos, com Madueke aproveitando o cruzamento de Enzo Fernández para diminuir a desvantagem.

Ataques não aproveitam as chances

Na volta do intervalo, o Chelsea conseguiu algumas chances para empatar o confronto. A melhor veio com Guiu, que recebeu o passe de Enzo Fernández e arriscou a finalização na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mudryk, que entrou no decorrer do segundo tempo, também perdeu uma grande oportunidade de balançar a rede. O ucraniano recuperou a posse no campo de defesa e conseguiu ótima arrancada, mas no momento de finalizar, a bola foi longe do gol.

Por outro lado, a situação do Real Madrid era semelhante. O time chegava com perigo, principalmente com Vini Jr. pela esquerda, porém a equipe não conseguiu completar as finalizações.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.