O Chelsea empatou com o Everton na última rodada da Premier League, no domingo (22), no Goodison Park. E o jogo pode render uma punição para os Blues.
Isso porque a Federação Inglesa de Futebol (FA) pode punir o time de Londres por conta de cantos ofensivos da sua torcida na partida contra os Toffees.
A situação do Chelsea com a FA
Há certa preocupação sobre os cantos da torcida visitante no Goodison Park, que podem fazer com que a FA multe ou puna o clube londrino.
A Federação ainda não emitiu um comunicado oficial, mas, a depender de como o Everton reage e se fizer uma denúncia, os Blues podem ser punidos.
O ex-árbitro da Premier League, Keith Hackett, no entanto, admitiu que é improvável que o Chelsea enfrente punição pelos cantos desagradáveis .
De acordo com o “Liverpool Echo”, cantos inaceitáveis de “alimente os Scousers (habitantes de Liverpool)” puderam ser ouvidos em seções do setor visitante.
A FA já multou clubes no passado pelo comportamento dos torcedores, mas Hackett acredita que os Blues não devem ter problemas:
— Concordo com o jornalista do Echo (O’Neill) de que as canções são inaceitáveis. (Mas) a responsabilidade pelo comportamento dos espectadores é do clube mandante.
O ex-árbitro entende que, se o Everton considerasse o canto como inapropriado e fosse capaz de distinguir o que está sendo gritado ou cantado, poderiam emitir um aviso pelo alto-falante durante o jogo.
“Francamente, ficarei surpreso se as autoridades tomarem alguma medida”, concluiu.
O tropeço do Chelsea
No jogo em questão, o time de Enzo Maresca perdeu a chance de ficar momentaneamente na liderança da Premier League com o empate.
Cole Palmer foi duramente criticado por parte da torcida e, apesar das boas chances dos dois lados, o zero não saiu do placar.
Agora, os Blues se mantiveram na segunda colocação, com 35 pontos, quatro a menos do que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos.