Chelsea próximo de acerto com zagueiro francês

0
382
Chelsea
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o mercado europeu está pegando fogo. Assim, grandes clubes do velho continente vão em busca de reforços neste fim de janela. Com isso, o Chelsea, atual campeão da UEFA Champions League, está próximo de um acerto com o zagueiro Jules Koundé, destaque do Sevilla na última temporada. Por fim, o francês está valorizado após sua participação na UEFA Euro 2020.

CHELSEA PRÓXIMO DE KOUNDÉ

De acordo com o jornalista da Sky Sports Fabrizio Romano, o Chelsea se aproximou de um acerto para contratar Koundé. Dessa forma, o clube londrino chegou a fazer uma proposta anteriormente para obter o francês, mas que foi recusada pelo Sevilla. No entanto, os Blues irão aumentar o valor inicial de 65 milhões de euros pelo jogador, chegando a um possível acordo com a equipe espanhola. Por fim, Koundé tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024.

Vale lembrar que os Blues não fizeram muitos investimentos para essa temporada. Nesse ínterim, a principal contratação até o momento é a do atacante belga Romelu Lukaku, por 115 milhões de euros vindo da Inter de Milão. Desse modo, Koundé seria o primeiro reforço defensivo do Chelsea para essa nova época, a pedido do técnico Thomas Tuchel. Por final, Koundé está avaliado em 60 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

KOUNDÉ PELO SEVILLA

Revelado pelo Bordeaux, o zagueiro de 22 anos chegou ao Sevilla em 2019. Dessa maneira, o francês teve dificuldades no início em se manter na equipe titular, ficando mais no banco de reservas. Por outro lado, foi na última temporada em que Koundé mostrou ao mundo seu potencial, sendo um dos destaques individuais do time espanhol. Em suma, pelo Sevilla, o defensor completou 90 jogos marcando seis gols.