Chelsea tem proposta recusada pelo Atlético de Madrid por Omorodion, mas não deve desistir

4 minutos de leitura

O Chelsea está a fim de contratar um atacante para a próxima temporada. Agora, a equipe inglesa mira Samu Omorodion, jovem promessa que pertence ao Atlético de Madrid. Uma primeira proposta já foi feita e as negociações devem seguir.

Os Blues ofertaram 32,5 milhões de libras (R$ 189 milhões) por Omorodion, mas a situação não agradou aos Colchoneros, que recusaram. A informação é do “The Athletic”. No entanto, as tratativas devem seguir pelos próximos dias.

A busca do Chelsea por um novo atacante

Nicolas Jackson foi o atacante titular do Chelsea na última temporada e deixou a desejar pelos gols perdidos. Por isso, a equipe está no mercado em busca de um novo matador.

Omorodion surge como uma oportunidade. O clube inglês continuará tentando explorar as possibilidades de contratá-lo e pretende convencer o Atlético de Madrid em breve.

Além dele, o Chelsea trabalha paralelamente pela contratação de John Durán, do Aston Villa. O clube do Villa Park pediu 40 milhões de libras pelo colombiano, o que está acima do que os Blues podem pagar. Para Fabrizio Romano, a única chance dessa negociação se concretizar é se o time londrino enviar jogadores em troca para os Villans.

Está descartada a possibilidade do Chelsea contratar dois atacantes. É um ou outro. O clube tentará fechar algum dos acordos. O nome de Dominik Solanke, revelado em Stamford Bridge, foi especulado no clube nos últimos dias.

Samu Omorodion Chelsea Atlético de Madrid
Samu Omorodion, do Atlético de Madrid, pelo Deportivo Alavés (Foto: Imago/Samuel Carreno)

Quem é Samu Omorodion?

A PL Brasil incluiu Omorodion em uma lista de 10 promessas que se destacaram na temporada e seriam bons nomes para a Premier League. O atleta de 20 anos nasceu na Espanha e é filho de pais nigerianos. Ele foi revelado pelo Granada e chamou a atenção do Atlético de Madrid, em 2023.

O clube da capital o emprestou ao Deportivo Alavés na última temporada. Omorodion aproveitou a oportunidade e se destacou em La Liga, o que abriu os olhos do mercado para seu futebol.

Foram 35 jogos jogos, nove gols e uma assistência em La Liga. O espanhol é um jogador de explosão, com bom porte físico e ótima presença de área.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.