Mauricio Pochettino vive uma temporada de altos e baixos no Chelsea. O argentino esteve pressionado por diversos momentos, mas resistiu e conseguiu se manter no cargo até o fim de 2023/24. A melhora dos resultados do time londrino pode significar mais um voto de confiança da direção ao comandante.
Em conferência da “Sportico”, Todd Boehly, dono do Chelsea, revelou estar muito satisfeito com o desempenho apresentado pelos Blues nas últimas partidas. As declarações dão força a Mauricio Pochettino, que tem contrato com o clube até o fim de 2024/25.
Pochettino ganha moral no Chelsea
Boehly exaltou as recentes apresentações do time no empate contra o Aston Villa e nas vitórias por 5 a 0 e 2 a 0, contra West Ham e Tottenham, respectivamente. Segundo o empresário, o Chelsea tem jogado um futebol vistoso que sempre foi desejado pelo projeto desenhado pela direção.
–Vimos os últimos dois jogos e meio, pelo menos no segundo tempo, contra Aston Villa (empate por 2 a 2) e Tottenham (vitória por 2 a 0) e West Ham (vitória por 5 a 0), onde jogamos um futebol lindo. Foi tão fluido, foi exatamente como traçamos, quando saímos da retaguarda, construímos e subimos no campo, (foi) muito organizado, além quantidade de chutes que tivemos. Nesses dois jogos e meio, você realmente pôde começar a ver no que estávamos trabalhando juntos.
Depois de alternar entre 11º e 9º na classificação da Premier League durante quase toda a temporada, o Chelsea finalmente avançou na tabela e agora ocupa a 7ª posição, com 54 pontos. Nesse momento, a equipe está na zona de classificação à Conference League.
Todd Boehly é o “rosto” da gestão do clube inglês. Ele é um dos proprietários do Chelsea através da BlueCo e atualmente ocupa o cargo de presidente.
Mauricio Pochettino pelo Chelsea
O argentino recebeu a dura missão de reformular o Chelsea após inúmeras saídas no mercado da bola. Mais do que isso, o clube contratou vários jovens jogadores que ainda precisam se desenvolver. Coube a Pochettino dar forma aos Blues e fazer com que esses talentos em formação se entendessem.
De início, foi complicado para o treinador fazer o que precisava. No entanto, o Chelsea ganhou corpo ao longo da temporada, foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa, semifinalista da Copa da Inglaterra e agora luta por uma classificação continental na Premier League.
- 48 jogos
- 23 vitórias
- 11 empates
- 14 derrotas
- 96 gols feitos
- 70 gols sofridos