O numeroso elenco do Chelsea pode ter uma baixa nos próximos dias. O atacante marfinense David Datro Fofana, de 21 anos, deve deixar o clube e partir para o futebol grego para defender o AEK Atenas, de acordo com o “The Athletic”.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O jovem foi comprado pelos Blues em dezembro de 2022 junto ao Molde, da Noruega, por 12 milhões de euros, equivalente a R$ 66 milhões na ocasião.
Com o time norueguês, Datro Fofana fez mais de 60 jogos e passou de 20 gols. Na equipe inglesa, no entanto, o jogador não conseguiu ter sequência.
Entre idas e vindas
Datro Fofana foi a primeira contratação de Graham Potter como técnico do Chelsea. O atacante fez apenas três jogos, um deles como titular, e não marcou. Em julho de 2023, acabou emprestado ao Union Berlin, da Alemanha, onde ficou até janeiro deste ano.
Em seguida, voltou ao futebol inglês, novamente em contrato de empréstimo, dessa vez para defender o Burnley. O atacante disputou 15 partidas na Premier League pelos Clarets e fez quatro gols.
Ao término do empréstimo, Fofana retornou ao Chelsea, mas já estava fora dos planos de Enzo Maresca, segundo o “The Athletic”. O jovem estaria, inclusive, treinando separado da equipe principal enquanto o clube tentava firmar uma venda durante toda a janela de transferências do meio do ano.
Ainda de acordo com o jornal britânico, o AEK Atenas mostrou interesse em comprar o atacante apenas nas últimas semanas, e a negociação evoluiu há dois dias.
O acordo precisa ser selado antes do encerramento da janela de transferências da Grécia, que será na quarta-feira (11). Os valores da possível transação não foram informados.