A saber, o Chelsea não começou bem a temporada 2022/23, com tropeços na Premier League e na Liga dos Campeões, onde é lanterna do Grupo E. Dessa forma, a diretoria londrina já planeja trazer mais reforços para o elenco, sendo um deles uma grande promessa do futebol galês.
Chelsea de olho em promessa do Fulham
De acordo com o jornal Daily Mail, o Chelsea está prestes a oferecer uma quantia milionária pelo meia atacante galês Luke Harris, do Fulham. O jovem de 17 anos é considerado ser uma das maiores promessas do futebol nacional desde a ascensão de Gareth Bale, ex-Tottenham e Real Madrid.
Além disso, Harris chamou ainda mais a atenção dos Blues após um hat-trick diante do próprio Chelsea, pela categoria Sub 21.
Segundo o portal, o clube inglês planeja adquirir o atleta pela bagatela de 30 milhões de libras (algo em torno de 172 milhões de reais).
O Chelsea está disposto a entregar £ 30 milhões para contratar Luke Harris, de 17 anos, do Fulham, relata o The Mirror .
O adolescente ainda não fez uma aparição sênior pelos Cottagers, mas o Chelsea está preparado para pagar uma taxa enorme para contratá-lo. pic.twitter.com/yup50pIKJY
— País do Futebol ( de 🏡) (@futebol_pais) September 26, 2022
Veja também:
Atacante magoado com ex-treinador dos Blues
Em trecho de seu livro ‘Christian Pulisic: Minha Jornada Até Agora’, que será lançado em breve, Pulisic relembrou episódio envolvendo Tuchel que o desapontou. Trata-se da não participação como titular do atacante no jogo de volta diante do Real Madrid, válido pela fase semifinal da Liga dos Campeões 2020/21. Na ida, o camisa 10 foi decisivo ao marcar o único gol dos Blues da partida, que acabou empatada por 1 a 1.
“O QUE ACONTECEU ANTES DAQUELE JOGO FOI EXTREMAMENTE DECEPCIONANTE PARA MIM”, COMEÇOU POR DIZER EM TRECHO DO LIVRO.
“TIVE UM DESEMPENHO MUITO BOM NO JOGO DE IDA E A NOSSA PARTIDA SEGUINTE FOI CONTRA O FULHAM, NA PREMIER LEAGUE. TUCHEL DISSE QUE ESTAVA ME POUPANDO PARA A VOLTA E, COMO RESULTADO, NÃO JOGUEI UM ÚNICO MINUTO NO JOGO CONTRA O FULHAM”, PROSSEGUIU.
“ENTÃO, NO DIA DO SEGUNDO JOGO DA SEMIFINAL, TUCHEL ME DISSE QUE MUDOU DE IDEIA E QUE IRIA COM KAI (HAVERTZ). SINCERAMENTE, FIQUEI PASMO E MUITO DESAPONTADO. TINHA ME GARANTIDO ANTERIORMENTE QUE EU IA COMEÇAR“, CONCLUIU.
Ademais, Pulisic revelou que o seu gol diante do Real Madrid só ocorreu por conta que o atacante ignorou uma instrução do técnico alemão.
“QUANDO EU SAIO CORRENDO, OUÇO TUCHEL GRITANDO DA LINHA LATERAL: ‘CHRISTIAN, FIQUE, NÃO CORRA!’. “MAS EU TINHA A SENSAÇÃO DE QUE ENCONTRARIA O ESPAÇO E CHEGARIA AO FINAL DO PASSE, ENTÃO CONTINUEI CORRENDO”, CONCRETIZOU..
Christian Pulisic slits Thomas Tuchel on not beginning Champions Organization semifinal: ‘I truthfully was stunned’ https://t.co/xcvAsVy5dr
— Cave Sports News.com (@cavesportsnews) September 21, 2022