Atual campeão europeu, o Chelsea pode fazer proposta bilionária pelo atacante norueguês Erling Haaland. De acordo com, informações do jornal alemão Bild, a investida, seria de 175 milhões de euros. Sobretudo, já ganhou sinal verde do proprietário dos Blues, Roman Abramovich.
Leia mais:
- Gabriel Jesus é alvo de equipe italiana, diz jornal
- Empresário de Jorginho fala sobre sondagens do futebol europeu; Confira
- Flamengo oficializa proposta por Kenedy; veja
Assim, também de acordo com o veículo, o clube espera negociar a saída de três jogadores. Em suma, os atacantes Hudson Odoi, Tammy Abraham, além de Hakim Ziyech. Se vendidos, devem adicionar uma boa quantia aos cofres do clube.
Decerto, o perfil de Haaland se encaixa no Chelsea. O Clube de Abramovich, vem investindo pesado em jogadores jovens. Ademais, o sucesso na última temporada credencia ainda mais aos Blues, esse tipo de aposta.
O Cometa Haaland
De certo, Haaland é um fenômeno. Com apenas 20 anos, o atacante do Borussia Dortmund desponta como uma das maiores promessas do futebol europeu. Ademais, o norueguês se tornou o jogador que levou menos jogos para atingir a marca de 20 gols na Champions League. Só para exemplificar, foram 20 em 14 partidas.
Always happy for my achievements but they’re never possible without my teammates! 💪🏻 pic.twitter.com/MlB1yTwYBJ
— Erling Haaland (@ErlingHaaland) May 30, 2021
Se confirmada, a venda seria a segunda maior da história. Ficando atrás apenas da negociação de Neymar pelo PSG em 2017 (222,00 mi.€).
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Erling Haaland