O Chelsea deve iniciar a Premier League sem patrocinador máster. A equipe londrina estreia na competição neste domingo (18), às 12h30 (de Brasília), contra o Manchester City, no Stamford Bridge.
Será a segunda temporada consecutiva que os Blues começarão o Campeonato Inglês sem um anunciante na parte central da camisa. O clube negocia acordo com um próximo parceiro e explora algumas oportunidades.
Chelsea começa Premier League sem patrocinador máster
Em 2023/24, o Chelsea teve a Infinite Athlete como patrocinadora máster. O contrato entre as partes era de apenas um ano e foi prolongado para a pré-temporada. No entanto, não terá validade para a Premier League.
Dessa maneira, o clube busca uma nova marca para estampar na parte mais nobre de seu uniforme. A expectativa é de que o próximo anunciante seja oficializado em breve.
O Chelsea luta para conseguir um grande contrato. A expectativa é de que o clube receba um valor semelhante ao que foi pago pela Infinite Athlete: 40 milhões de libras (R$ 238 milhões) por temporada.
A busca do Chelsea pelo novo patrocínio máster
Anteriormente, o clube conversou com a Kaiynun Sports, site de apostas esportivas, e com a Riyadh Air, companhia aérea da Arábia Saudita. Ainda não houve acordo. A diretoria busca uma parceira para um contrato de longo prazo, que abranja tanto o time masculino quanto o feminino.
Na última temporada, o Chelsea passou as oito primeiras temporadas sem um patrocínio máster, até se acertar com a Infinite Athlete. Isso dá otimismo de que o clube conseguirá repetir a dose para 2024/25, mesmo que um novo vínculo de curto prazo seja a assinado.
A Premier League determina que todos os acordos comerciais, de patrocínios a vendas de jogadores, sejam submetidos a uma análise prévia de regulação para garantir que o valor de mercado justo seja empregado, além de outras questões.