Graham Potter foi anunciado como novo técnico do West Ham nesta quinta-feira (9) e tem como principal objetivo fazer o time reencontrar a consistência e subir na tabela da Premier League.
Para ajudar na meta, o clube teria definido a necessidade de um novo gás ao meio-campo, e identificou que um atleta do Chelsea seria o ideal.
Com Potter, o West Ham tem no radar Kiernan Dewsbury-Hall, de 26 anos, de acordo com a “BBC Sport”. O atleta revelado pelo Leicester ajudou os Foxes a retornarem à Premier League nesta temporada com o título da segunda divisão inglesa em 2023/24.
Foram 12 gols e 15 assistências em 49 partidas pelo time na campanha passada sob o comando de Enzo Maresca, atual treinador dos Blues.
A ida de Maresca ao Chelsea em julho de 2024 coincide com a de Dewsbury-Hall, no entanto, ao contrário do ocorrido no Leicester, o inglês ainda não conseguiu se firmar na equipe. São apenas 15 jogos disputados — cinco deles na PL –, com dois gols e uma assistência.
A posição do Chelsea sobre possível saída de Hall
Os Hammers têm enfrentado dificuldades no Campeonato Inglês e ocupam a 14ª colocação na tabela com 23 pontos. Com isso, o clube estaria “ansioso” por reforçar o elenco e considera a investida no meia uma boa oportunidade no mercado de janeiro.
A possível chegada do britânico seria útil para aprimorar a transição ofensiva do grupo, uma vez que ele registrou média de 2,5 passes decisivos por jogo e 84% de precisão em toques na Championship 2023/24. Além disso, criou 20 grandes chances para o Leicester no torneio.
A “BBC Sport” ressaltou que o Chelsea não deve barrar a saída do atleta, contudo, o negócio tende a ser inicialmente um empréstimo. Dewsbury-Hall custou 30 milhões de libras (R$ 215 milhões na época) aos Blues, e está avaliado agora em cerca de 23 milhões de libras (R$ 172,2 milhões).