‘O Chelsea poderia contratá-lo’: Campeão do mundo é cotado para resolver problema

5 minutos de leitura

O Chelsea vive grande temporada sob o comando de Enzo Maresca, na vice-liderança da Premier League e no topo da Conference League.

Os londrinos estão bem em todas as partes do campo, mas uma em específico ainda traz desconfiança de alguns: o gol. E um campeão do mundo é pedido para a meta do clube.

Novo goleiro no Chelsea?

O atual comentarista e ex-jogador Darren Bent sugeriu que o goleiro do Aston Villa, Emiliano Martínez, deveria se juntar ao Chelsea.

O ex-atacante teve boa passagem pelos Villans e sugeriu, em entrevista à rádio “talkSPORT”, que se o Villa não se classificar para a Champions League na próxima temporada, Dibu deveria ser o alvo dos Blues.

Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: IMAGO)

A equipe londrina tem lutado com a consistência nos últimos anos, particularmente com a sua situação de goleiro. Confiou em jogadores como Kepa Arrizabalaga e, mais recentemente, Sanchez, mas nenhum deles conseguiu se estabelecer na posição.

— Eu me pergunto se eles não conseguirem a Champions League, sei que ele assinou um novo contrato, mas ele (Martínez) poderia ir? Ele poderia jogar em qualquer time que quisesse, o Chelsea poderia contratá-lo.

A situação de Martínez no Aston Villa

O argentino tem sido uma figura crucial para o sucesso do Villa desde que chegou. Atualmente, tem um recorde de 60 jogos sem sofrer gols em 181 partidas no clube.

O goleiro ainda tem cinco anos restantes em seu contrato atual. Seu novo vínculo provavelmente aumentaria seu valor de mercado para possíveis interessados.

Emiliano Martínez renova Aston Villa
Emiliano Martínez pelo Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Por conta disso, o Villa estaria em uma posição forte para exigir uma alta taxa de transferência se estivesse disposto a vender.

Um fator que pode ajudar possíveis interessados é a idade: fará 33 anos em setembro, no início da próxima temporada. Isso pode abaixar seu preço e até instigá-lo a ter uma última chance em um grande clube.

Recentemente, o goleiro já até falou sobre aposentadoria. Em entrevista à Federação Argentina de Futebol, afirmou que, caso vença a Copa do Mundo de 2026, pararia de jogar profissionalmente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]